terça-feira, 9 de abril de 2019

GOV. NEWTON BELLO: PREFEITO ROBERTO DO POSTO PARTICIPA DA XXII MARCHA EM DEFESA DOS MUNICÍPIOS REALIZADA PELA FAMEM EM BRASÍLIA-DF


A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão – FAMEM deu início nesta segunda-feira (8) a XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. O evento vai até esta quinta-feira (11) com uma vasta programação.



O Prefeito Roberto do Posto foi a capital brasileira acompanhado da primeira Dama Aldenice Pereira e do Secretário de Administração Cicero Arraiz representando a cidade de Gov. Newton Bello. Participaram da inauguração da Casa da Famem ao lado do Senador Weverton Rocha e do Presidente da FAMEM Erlanio Furtado Xavier.

O Prefeito Roberto do posto assim como os demais gestores defendem temas pontuais apresentados na pauta prioritária encaminhada pela Federação dos Municípios do Estado do Maranhão, Famem. Prioritariamente, são temas referentes à saúde, educação e gestão.

Antes da sessão solene de abertura nesta terça-feira (9), para a qual é aguardado o presidente Jair Bolsonaro, no mesmo espaço haverá a XI Exposição de Produtos, Serviços e Tecnologias e apresentação do Museu do Municipalista.

A caravana do Maranhão é a segunda maior do evento, com mais de 190 prefeitos, um marco histórico do movimento municipalista no estado. Pela terceira vez participando da Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, o prefeito de Governador Newton Bello-MA e sua comitiva, está otimista em relação ao atendimento da pauta encaminhada pela Famem e CNM aos representantes do Governo Federal.

“Os municípios brasileiros, especialmente os do Maranhão, estão passando por grandes dificuldades. Espero e acredito que este evento nos conduza a novas conquistas no plano federal”, ressalta o prefeito Roberto do Posto. No entendimento do prefeito, as perdas nas áreas da saúde e educação são as que mais vêm prejudicando os gestores e a população.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:




Nenhum comentário:

Postar um comentário