terça-feira, 23 de abril de 2019

GOV. NEWTON BELLO: SEMAS através do Cras promove dia do Índio com Crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV


A Secretaria Municipal de Assistência Social- SEMAS, através do Centro de Referência de Assistência Social-CRAS,  realizou terça-feira(23), uma programação especial com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos – SCFV, em comemoração ao dia do índio. 
Vale ressaltar que o dia do índio é 19 de Abril , no entanto caiu em uma sexta Feira Santa, por esse motivo o evento só foi realizado hoje nesta terça-feira(23).
Durante a programação foi apresentando comidas típicas, pinturas, danças e ainda palestras com temáticas envolvendo a cultura indígena, proferidas pelas orientadoras sociais Fabiana e Patricia. 
Segundo a coordenadora do CRAS, Selma Carvalho, “as crianças fizeram danças, acompanharam palestras, conheceram as comidas típicas e pinturas, com isso conseguiram entender um pouco mais sobre os costumes, valores e história do povo indígena”.
A Secretária de Assistência, Aldenice Pereira,esteve prestigiando o evento e ressaltou ” Quero parabenizar toda equipe da SEMAS, que por meio do CRAS,promoveu está programação especial do dia índio com as crianças do SCFV. Foi um momento de interação e aprendizagem, mostrando a cultura indígena e resgatando a historia do nosso país.







Nenhum comentário:

Postar um comentário