quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Dep. Júnior Verde faz indicação para Construção de Quadra Poliesportiva e Poço Artesiano em povoados do município de Gov. Newton Belo/MA

Deputado Estadual Júnior Verde (PRB), mostra que tem compromisso com a população e faz indicação para a Construção de uma Quadra Poliesportiva no povoado Barracão de Madeira, e também a Construção de um Poço Artesiano no povoado Arara, ambos do município de Governador Newton Belo/MA.

 Quadra Poliesportiva no povoado Barracão de Madeira

 Considerando que o direito ao lazer é assegurado a todos os cidadãos pela nossa Carta Magna, solicitamos por meio desta Indicação a construção de uma quadra poliesportiva no povoado Barracão de Madeira, localizado a 38km da sede do município de Governador Newton Belo. O referido povoado é um dos mais antigos do município, possuindo aproximadamente 110 (cento e dez) famílias. Contudo, os habitantes da mencionada localidade não possuem nenhum centro para práticas de esporte, lazer e divertimento.

Junior Verde ainda destaca que a ausência de uma quadra poliesportiva no povoado, representa um enorme prejuízo a sua população, tendo em vista o enorme papel educativo e social que a prática de esporte pode proporcionar. Isto posto, é preciso assegurar à população, seus direitos quanto cidadãos. Desta forma, faz-se necessário em caráter de urgência a construção de um local especifico para práticas esportivas e lazer no mencionado povoado, justificando assim a presente indicação.

 Construção de um Poço Artesiano no povoado Arara

O Povoado Arara fica localizado a 26Km da sede do município de Governador Newton Belo, sendo um dos mais antigos daquela região. Contudo, na referida localidade residem mais de 50 (cinquenta) famílias que desde a fun dação do povoado a aproximadamente 100 (cem anos), sofrem com as dificuldades de não possuírem um sistema de abastecimento de água para consumo e higiene em suas casas. 
É sabido que, a falta de acesso à água de qualidade e um saneamento precário, pode prejudicar a saúde das pessoas. Entretanto, as famílias que habitam na região são submetidas a uma situação de risco a saúde, tendo em vista a iminência de contato com diversos agentes biológicos, tais como vírus, bactérias e parasitas causadores de moléstias.
Desta forma, a implantação de um poço artesiano é de suma importância para aquela localidade, fato que irá contribuir para uma melhora significativa nas condições de vida e saúde das famílias que residem no referido povoado. justifica Junior Verde.

O Deputado entrou em contato com o blog newtonbellonoticias.com.br através do contato do blogueiro Bruno Marques para dizer que lutará e cobrará do Governo do Estado para que essas obras sejam realmente executadas.

segue abaixo o anexo das indicações 







Diário da Assembleia/ www.newtonbellonoticias.com.br
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário