sábado, 19 de setembro de 2015

3° sessão de setembro da Câmara Municipal de Newton Bello contou presença da Classe jovem Estudantil

Aconteceu nesta sexta feira (18), a 3° sessão do mês de setembro de 2015 na Câmara municipal de Vereadores da Cidade de Governador Newton Bello/MA. A sessão contou com a presença ilustre do prof: Lázaro juntamente com os alunos da Escola Estadual C.E. Antônio Macêdo, na qual foram prestigiar a sessão e também pedir e solicitar políticas publicas e projetos voltados a classe estudantil e toda a juventude em Geral. 

Alunos da Escola C. E. Antonio Almeida, com Vereadores e sociedade civil
A ocasião também contou com a presença de varias pessoas do poder civil, pois a população sempre se faz presente nas sessões para acompanhar a colocação de cada vereador a respeito de suas funções e de seus atos, verificando o trabalho dos mesmos e os seus compromisso para com o povo. As sessões acontece todas as sextas feiras e é aberta para todos. Os vereadores relatam sempre e convidam bastante o povo para que compareçam mais e mais vezes pois é um prazer recebe-los nas sessões.

Compareceram na reunião sete vereadores, entre eles a Vereadora Dulce que ocupa a presidência da Câmara, e os vereadores, Rosinha, Eliene, Marcelo, Antônio Totó, vereadora Revy e Antônio Ferreira, faltando na assembleia apenas os parlamentares Ver.Carlos Sucesso e Ver. Neto.

Presidenta da câmara vereadora Dulce inicia a sessão autorizando um texto bíblico e agradecendo a presença de todos, em especial aos alunos e jovens, e pede para que eles nunca deixem de se fazerem presentes nas sessões, pois a presença deles é muito especial e que ela nunca vai deixar de correr atrás e de ajuda-los no que poder para seus benefícios e direitos. E por não haver nenhum requerimento para esta data, concede o uso da Tribuna aos oradores inscritos:

 

Wanderson Pimentel

Aluno Wanderson Pimentel representando sua escola

 O estudante foi a tribuna representando a classe estudantil para pedir apoio dos Vereadores em relação a projetos voltados para os Estudantes e a juventude Newtonbelense.

 

Geones Goes

Aluno Geones Goes representando sua classe 2° ano da Escola C E Antonio Almeida

   O Estudante do 2° ano agradeceu o apoio recebido pelos vereadores na sessão, onde aproveitou a tribuna e fez a leitura de um texto voltado a políticas publicas, logo após indagou aos parlamentares qual o orçamento de 2014? e também sobre os investimentos desse orçamento para a juventude? na qual foi respondido através da vereadora Dulce e pelo ver. Antonio Ferreira. E finalizou suas palavras agradecendo a todos os vereadores por terem colaborado com os estudantes e jovens presentes.


Ver. Marcelo

Ver. Marcelo fazendo o uso da tribuna

  O parlamentar parabenizou a toda a classe estudantil presente pela coragem e pela postura de se dirigirem até o parlamento e cobrar realmente ações e reivindicações dos agentes públicos do poder legislativo e pediu para que os alunos também se dirijam ao poder executivo para reivindicar seus direitos e cobrar explicações da triste realidade com que se encontra a juventude da cidade para a prefeita municipal que nada faz pela classe jovem e estudantil.

Ao responder indagações o vereador diz que existe sim na câmara municipal inúmeros requerimentos voltados a juventude e a classe estudantil feitos e aprovados por todos os vereadores para construções de quadras poliesportivas na zona urbana e rural da cidade e projetos para construção de escolas agrícolas, escolas de Nível Médio e etc... O vereador disse que a população tem que botar pressão na prefeita para que ela execute esses pedidos e projetos, porque a prefeita foi votada pelos jovens e hoje ela os despreza. E finalizou dizendo que o povo tem que botar é pressão e pediu para que o povo participe mais das sessões na câmara municipal.


Ver. Antonio Ferreira

 O vereador mostrou para todos os jovens e alunos presentes, a copia do seu projeto de Lei que foi votado e aprovado por todos os vereadores e que a prefeita vetou. E logo em seguida tambem mostrou o veto da prefeita. O prejeto se tratava do calendário de eventos municipais da cidade de Gov. Newton Bello que representava especificamente a juventude pois o parlamentar disse que na área esportiva tinha torneios de futebol intercolegial masculino e feminino, também tinha vôlei e até basquete, tambem estava incluido dias das mães, dia dos pais, carnaval, festas juninas, dia do estudante, dia do trabalho e etc. o vereador disse que o projeto se fosse aprovado todas as datas comemorativas teria que ser executado pela administração executiva, pois passaria a ser Lei, mas a prefeita Vetou dizendo que esses eventos não traria nenhum beneficio a população de Gov. Newton Bello e mostrou o veto para todos presentes onde provava que o veto da prefeita dizia aquilo que ele tava mostrando a todos.

 O vereador disse que passou dias e noites enfrente a um computador elaborando esse projeto em prol da juventude newtonbelense, mas que em apenas um simples momento a prefeita vetou, tirando a esperança dos jovens de ter esses benefícios que são seus por direitos e que são mais que merecidos. o parlamentar finalizou dizendo que irá levar as copias do projeto para as escolas onde os professores irão ler para os alunos e que também levará junto a copia do veto emitido pelo poder executivo dizendo que esse projeto não tem beneficio nenhum para a população da cidade.

Agradeceu a presença de todos os jovens e alunos presentes e pediu para que participem sempre das sessões.



 Ver . Antonio Totó

O vereador agradeceu a presença de todos e pede para que sempre continuem vindo para ver os trabalhos dos vereadores, para que saibam a luta dos parlamentares em prol da população da cidade e para que vejam que na câmara existe trabalho e luta sim, e que o povo não errou em escolher cada um desses vereador que contem o poder legislativo. Continua dizendo que todos trabalham em parceria para aprovar todos os requerimentos que beneficia o povo.

Logo após o parlamentar reclamou da iluminação publica da cidade, dizendo que a cidade em vez de ir pra frente ta indo é pra trás, pois disse que quem paga a iluminação é o povo e o povo merecem ter esse beneficio que são seus por direito, mas que infelizmente a cidade estar escura. O vereador também reclamou a falta de médicos na cidade, também criticou o fato em que na cidade não existe uma quadra poliesportiva para os jovens, dizendo que até os povoados de muitos municípios tem quadra, mais em Newton Bello nem dentro da própria cidade não tem. E finalizou reclamando da falta de matadouro na cidade que estar interditado pela justiça devido as péssimas condições, e disse que nada foi feito até agora e que a situação ficou pior, pois agora os magarefes matam os gados é nos matos mesmo.

 

Ver. Revy

Vereadora Revy

Parabenizou a todos os estudantes presentes e o professor Lázaro, agradeceu a presença de todos e disse que a câmara estar aberta para recebe-los sempre, só assim terão mais noção sobre os trabalhos e o papel que cada vereador faz em prol da cidade.

 A Vereadora explicou para os jovens e alunos que os vereadores já correram demais atrás de projetos e benefícios para eles, mas que infelizmente eles não foram atendidos pelo poder executivo. Continuou falando que quadras poliesportivas não tem nem somas de quantas já foram pedidas na zona urbana e rural, mas que nunca foram atendidas. Mas a parlamentar disse que não ira abaixar a cabeça e nem vai desistir e vai pedir a Deus para que um dia esses projetos sejam executados.



confira mais fotos desta sessão:

Ver. Rosinha, Ver. Dulce e Ver. Eliene

Alunos, jovens e sociedade civil marcando presença na sessão

Ver. Dulce pede uma foto com todos para registrar a ótima sessão concluída com sucesso

Prof. Lázaro e alunos






Um comentário: