terça-feira, 8 de setembro de 2015

CMGNB! 1° sessão de Setembro da Câmara municipal de Gov. Newton Bello

Aconteceu nesta sexta (04) de setembro de 2015, a 1º Sessão Ordinária da Câmara Municipal Legislativa de Gov. Newton Bello.

Na Sessão estiveram presentes 08 vereadores, sendo eles: a Vereadora Dulce Presidente da Câmara, Ver. Rosinha Vice-presidente, Ver. Eliene 1º séc. Ver. Marcelo, Ver. Antônio Totó, Ver. Neto do Nélio, Ver. Revy e Ver. Carlos sucesso. faltou apenas Ver. Antônio Ferreira.

 

A ocasião teve a presença de varias pessoas do poder civil, pois a população sempre se faz presente nas sessões para acompanhar a colocação de cada vereador a respeito de suas funções e de seus atos, verificando o trabalho dos mesmos e os seus compromisso para com o povo. As sessões acontece todas as sextas feiras e é aberta para todos. Os vereadores relatam sempre e convidam bastante o povo para que compareçam mais e mais vezes pois é um prazer recebe-los nas sessões.

 

Presidenta da câmara vereadora Dulce inicia a sessão autorizando um texto bíblico e logo após inicia a Leitura e Apreciação e votação da ata da sessão anterior e depois a leitura, votação e  apreciação dos requerimentos de todos vereadores. 

 

  VER. Revy

Ver. Revy

Desta vez a câmara apresentou apenas um requerimento de autoria da vereadora Revy, quanto a construção de uma escola no povoado Centro do Daniel onde a mesma foi a tribuna para agradecer a todos os colegas pela aprovação de seu requerimento e também para explicar a importancia do mesmo, pois relatou que que a escola existente neste lugar é de alvenaria se encontra em péssimas condições e desconforto para os alunos e professores. E pede para que seja executado para que seja amenizado o sofrimento das pessoas que frequentam a escola no povoado Centro do Daniel. e finalizou dizendo que as estradas se encontram em estado de calamidade, em péssimas condições, muito triste e que espera que seja arrumadas urgentemente para amenizar o sofrimento do povo da zona rural.

 

 Ver. Carlos Sucesso

 

O vereador foi a tribuna iniciou falando a respeito do requerimento da ver. Revy mencionado acima, e diz que também torcerá para que esse pedido seja realizado, o vereador disse ainda que já fez tanto requerimento junto com os demais colegas que acha que nem tem mais o que requerer, pois talvez já se esgotaram os pedidos, mas diz que o esforço é grande e não desanima de sempre lutar para que as melhorias para a população seja atendidos.

Logo após Carlos Sucesso relatou que devido muita reclamação da parte de alguns vereadores, ele teve a curiosidade de ir na escolas para verificar a situação da merenda escolar do município e o mesmo disse que as escolas se encontram com enormes quantidades de alimentos de boa qualidade, tem muita alimentação para ser distribuído e para servir aos alunos e que o mesmo estar muito feliz em poder testemunhar esse fato e de dar essa boa noticia para todos. Carlinho disse que espera que  isso possa estar sempre assim, que sempre continue com muito alimentos para o povo.

 

Ver. Antonio Totó 

 

Totó  iniciou dizendo que achou importante o atitude do ver. Carlos sucesso em ter ido verificar se tem alimentação nas escolas e disse que realmente eles criticam sim, mais criticam para o bem do povo, porque varias vezes as crianças não tem merenda na escola, e se hoje tem, quem estar de parabéns é o povo. E que eles brigam sim, mas, para o bem do povo e finalizou o assunto dizendo que se tivesse merenda escolar sempre assim igual o carlim falou seria ótimo, agora o errado é ter só de vez em quanto e parar.

Ver. Antônio Tóto

Logo após o vereador disse que em Newton Bello não existe saúde, porque se existe ele não sabe de jeito nenhum onde se encontra ela aqui na cidade. porque medico só vem uma vez na semana, disse que na cidade tem um hospital novo de grande porte mas que não funciona, e que era melhor deixar funcionando mesmo somente o posto de saúde e fechar aquele hospital que não serve de nada. e conclui dizendo que a saúde tem que ser prioridade, e que a administração tem que ajudar o povo pelo menos na saúde, porque ninguém pede pra adoecer e se adoecer não tem pra onde ir, porque aqui não existe saúde. e que quem quiser achar ele enjoado pode achar e chamar mais ele continuará reclamando, até que alguém da administração tome alguma providencia e melhore a situação.

 

  Ver. Marcelo

 

O parlamentar foi a tribuna para dizer que concorda com o Ver. Totó quando a falta de saúde no município, mas disse que a culpa também é do governo do Estado por ficar jogando culpa na gestão passada, sendo que quando ou antes de assumir eles já sabiam dessa situação e relatou que essa é uma das desculpas muito esfarrapadas por parte de políticos que não fazem e nem querem fazer nada pelo povo.

Ver. Marcelo

Logo após deu os parabéns para o Ver. Neto pelas suas varias solicitações para o bem estar do povoado São Raimundo, e também falou que não sabe se foi por causa da conferência da saúde que aconteceu dias atrás, mas que na farmácia do hospital existem sim medicamentos, nem que seja por uns dias mas que foi lá e encontrou alguns medicamentos. E que ao observar o pronunciamento de Ver. Carlos Sucesso falou que talvez nas escolas há merendas em grande estoque devido a grande repercussão da mídia, muitos prefeitos estão sendo presos por desvios do recursos da merenda escolar. mas que muitas as vezes os alunos saem mais cedo devido a falta de merenda sim aqui em Gov.Newton Bello.

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário