quarta-feira, 30 de setembro de 2015

Bom Jardim realiza com sucesso a 1º Conferência da Juventude

Prefeitura Municipal de Bom Jardim através da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte e Lazer, e Comissão Organizadora em parceria com a Secretaria de Estado da Juventude,  realizam nesta terça feira (29), a 1º Conferencia Municipal da Juventude


Nayara Matos presidente da 1º Conferência da Juventude fazendo a abertura do evento

O tema da conferência foi: As Várias formas de Mudar Bom Jardim

Objetivo:  viabilizar a participação e aproximação da juventude com Estatuto, deliberação de propostas para atualizar a agenda nacional da juventude e a implementação de políticas publicas em Bom Jardim.

Paulo Romão Sec. Adj. a Juventude do Estado do Maranhão
O evento aconteceu no Auditório da Câmara Municipal de vereadores e teve inicio por volta das 14:00 da tarde. fazendo abertura do evento teve a apresentação Cultural do grupo de Capoeira Escravos Brancos. A Mesa foi composta pela Presidente da Conferência Nayara Matos, suplente Helio da Capoeira, Ver. Markony, Sec. de Cultura Luis do Zezé, Higor Ferreira, Lourinho, Paulo Romão Secretario Adj. de Juventude do Estado do Maranhão, e Prof. Claudio representante das comunidades indígenas. O publico participante contou com a presença Sociedade Civil, vereadoras, alunos de toda a região da cidade, inclusive ribeirinhos e indígenas e jovens Bonjardinenses em geral. 

Cada um que compôs a mesa fez seu discurso dando apoio e frisando a importância da Conferência e dos jovens para a cidade, e incentivando-os a participarem cada vez mais de políticas publicas.
Higor Ferreia

Paulo Romão Secretario Adjunto de Juventude do Estado, fez o uso da palavra, o mesmo discursou e fez palestras sobre a importância da juventude no cenário municipal, onde frisou que os jovens tem que se incluir e participar cada vez mais das políticas publicas municipais para buscar e reivindicar melhorias para a juventude.

O jovem Higor Ferreira esteve representado o poder executivo municipal onde o mesmo relatou que a prefeita firma compromisso com os jovens de Bom Jardim, e que ela também  apoia a criação da Secretaria municipal de juventude. O jovem ainda frisou que os jovens de Bom  Jardim tem que estar mais presentes das politicas publicas e inseridos dentro dos poderes municipais.
Luis do Zezé Sec. Mun. de Cultura
O secretario de Cultura, Esporte e Lazer Luiz do Zezé  também fez uso da palavra para dizer que a juventude é muito importante e pede para que os jovens nunca deixem de buscar e pedir melhorias para a categoria, e diz ainda que a secretaria de cultura, estar ligada sempre com a juventude e que também estar sempre disponível para ajuda-los no que for de seu alcance.

Segundo Paulo Romão "A Conferência Municipal de Juventude de Bom Jardim foi impecavelmente perfeita : com intérprete de libras, hino municipal impresso no material, delegado índio eleito, delegada com deficiência auditiva eleita, delegado LGBT eleito, o que traduz uma sensibilidade no acolhimento das pautas da juventude maranhense. O caminho é apostar na mobilização dos diversos segmentos para enfrentar a crise política que ainda domina o município. Agradeço imensamente à prefeita Malrinete Gralhada (PMDB) pelo empenho de sua equipe na pessoa da compententissima Nayara Matos.

Grupo cultural de Capoeira

Ver. Markony


Prof. Claudio rep. das comunidades indigenas





Um comentário:

  1. Sandra e Sônia como sempre presentes no meio do povo. Parabéns pras duas

    ResponderExcluir