quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

GOV. NEWTON BELLO: Prefeito Eleito Roberto do Posto está sendo recebido novamente pelo Governador Flávio Dino hoje nesta quinta-feira (01) de Dezembro para Reunião com todos os prefeitos eleitos e reeleitos do Maranhão.

Pref. Roberto do Posto, vice Nego da União e Ver. Josélia 

O prefeito Eleito Roberto do Posto, vice Nego da União e a Vereadora Josélia Sena do município de Governador Newton Bello-MA se reúnem hoje novamente para mais uma reunião com o governo do Estado e prefeitos, em São Luís, para discutir políticas públicas. 

O encontro de Prefeitos e Prefeitas com o Governador Flávio Dino’, que será realizado hoje dia 1° de dezembro, a partir das 9h, no Rio Poty Hotel, Ponta d ‘Areia. Estão confirmadas as presenças de 213 prefeitos, eleitos e reeleitos, que assumem a partir de janeiro de 2017. 

Na ocasião do encontro o governador Flávio Dino fará a apresentação das ações e programas de governo, de seu secretariado e demais compromissos. O governador também discute com os gestores possibilidades de parceria. Participam representantes do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) para tratar do Programa de Ações Articuladas; da Associação Brasileira dos Fabricantes de Brinquedos (Abrinq), que vai explanar sobre o Prêmio Prefeito Amigo da Criança e seus critérios; e ainda debates sobre política ambiental e gestão do setor. 

Será apresentado o painel ‘Experiências de Governança Exitosas’, que serão apresentados pelos prefeitos Edivaldo Holanda Júnior, de São Luís; e os convidados Roberto Cláudio, de Fortaleza e Firmino Filho de Teresina. Na ocasião será pactuado com os prefeitos o programa ‘Bolsa Escola – Mais Bolsa Família’ que garante material escolar a estudantes de baixa renda.

A prévia deste plano de integração do Governo com os municípios ocorreu no último dia 7, durante reunião com os prefeitos eleitos da Região Metropolitana de São Luís. Estiveram presentes Edivaldo Holanda Júnior, de São Luís; Domingos Dutra, de Paço Lumiar; Luís Fernando, de São José de Ribamar; e Thalita Laci, da Raposa.

Roberto destacou ao blogue que " será mais uma reunião muito importante e bastante proveitosa onde irá adquirir mais conhecimentos sobre políticas públicas na qual irá servir para que possa aplicar toda essa experiência adquirida em seus secretários e sua equipe de governo Municipal a partir de Janeiro de 2017, onde todos irá buscar e lutar para que desta forma Governador Newton Bello entre de vez no rumo ao desenvolvimento e trabalho, porque agora vai começar um início de um novo tempo e dias melhores virão para nossa querida cidade e finalizou agradecendo a companhia e a presença do seu vice-prefeito Nego da União e da vereadora Josélia Sena que também os acompanha nessa importante jornada". Relatou o prefeito eleito Roberto do Posto. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário