terça-feira, 6 de dezembro de 2016

SÃO JOÃO DO CARÚ : Prefeito Eleito Xixico Vieira Anuncia Dois Nomes do Seu Secretariado

NOVOS SECRETÁRIOS 
O prefeito Eleito de São João Do Carú, Xixico Vieira(PTC), confirmou dois nomes no seu secretariado municipal, Herberth De Oliveira Alves, na Secretária Municipal  de Administração  e Arllan Silva Matos na Secretaria Municipal de Educação. 

Herberth de Oliveira Alves
Herberth De Oliveira Alves , 27 anos de idade, formado em Pedagogia  pela  Faculdade de Educação Unidade Educacional Capixaba-UNICIDADE   e pós graduado em Sociologia pela Faculdade do Nordeste de Minas-FINOM. Herberth  lecionou durante dois anos   na Escola Estadual , Centro de Ensino Médio Professora Conceição Brenha Raposo que fica no município de São João do Carú.  

O Próximo Secretário Municipal de Administração de São João do Carú, destacou em entrevista  " Sei que é um desafio difícil, mais gosto de novos desafios já que considero o início de uma nova história, início de crescimento de vida promissora do povo caruense, será um desafio de fazer junto com nosso prefeito uma administração transparente, responsável e mostrar que somos capazes especialmente no sentido de estabelecer metas e diretrizes para melhor funcionamento da administração de forma ampla. Buscaremos parcerias com Governos Estadual e Federal pra que possamos trazer uma qualidade de vida melhor ao nosso povo com mais saúde e Educação que será o maior desafio em nossa cidade, já que hoje está em na situação de calamidades, vamos trabalhar e interagir com os demais  secretários pra que nosso município cresça e produza se tornando forte e independe economicamente. Pra finalizar quero agradecer ao prefeito eleito pela oportunidade dado a mim e  dizer que dias melhores virão  pra São João do Carú  com fé em Deus e agradecer a população Caruense pela escolha do prefeito eleito (Xixico) obrigado. " Resumiu Herberth. 

Arrlan Silva Matos, nome confirmado na Secretaria Municipal de Educação, 37 anos, graduado em Administração, Licenciado em pedagogia com pós graduação em Gestão Pública, ambos  pela Universidade Estadual do Maranhão(UEMA). Arlan teve experiências como Professor efetivo  no Município de São João do Carú no ano de 1997(licenciado no momento), Professor na Rede Municipal de Ensino do Município de Maracaçumé em 2002(Licenciado), Chefe do Núcleo de licitações compras e contratos do Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do Maranhão(IFMA/Campus Santa Inês, 2011/2016), Professor no Município  de Pindaré Mirim , à disposição da Secretária Municipal de Meio Ambiente/Departamento de Educação Ambiental(2012/2016), Técnico Administrativo do Plano Nacional  de Formação de Professores da Educação Básica-PARFOR do IFMA Campus Santa Inês(2015). 

De acordo com Futuro Sec. de Educação, Arllan , uma das prioridades, é a valorização dos profissionais da educação implantando o programa de formação continuada, assistência ao educando com acompanhamento permanente aos educandos com dificuldades de aprendizagem Melhorar a infraestrutura das escolas do município. Agradeço a confiança do prefeito eleito Xixico em mim depositada,estou confiante de que conseguiremos melhorar os índices educacionais de São João do Carú, elevando a qualidade da educação oferecida à nossa população.  


Confira  a seguir,   as Ações a serem desenvolvidas na gestão da educação de São João do Caru:

•  Estabelecer políticas que contribuam para a democratização e melhoria da Educação do Município;
•  Melhorar as condições físicas estruturais das unidades de ensino;
•  Criar ações preventivas para facilitar o processo ensino-aprendizagem;
•  Elaborar projetos que fomentem a formação integral do aluno: liderança, inter-relação, autoconhecimento, disciplina, aprendizagem;
•   Propor cronograma de atendimento às famílias para medidas de ações conjuntas entre escola/família;
• Criar projetos de Formação Continuada que atendam às necessidades práticas dos Profissionais da Educação;
•  Firmar parceria com Conselho de Direito da Criança e do Adolescente e o Conselho Tutelar do Município;
•  Promover ações que possam garantir a prática da gestão democrática;
•   Efetivar a atuação do Conselho Escolar nos processos e ações pedagógicas da escola;
• Promover ações de socialização entre os segmentos que compõem a comunidade escolar;
•  Apoiar atividades desenvolvidas pelos educadores e projeto lúdico da escola;
•   Envolver os pais nos projetos da escola;
•  Visitar as famílias de filhos infrequentes ou ausentes da escola;

•  Implantar o Núcleo de Assistência ao Educando e de Educação Ambiental.



















De blog do Luciano Tavares

Um comentário: