terça-feira, 21 de março de 2017

Gov. Newton Bello: Câmara Municipal de Vereadores realizam 3º sessão ordinária de março com protocolação e aprovação de Requerimentos importantes



Aconteceu nesta ultima sexta-feira 17 de março mais uma importante sessão ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Gov. Newton Bello-MA. 

Na ocasião estiveram presentes oito dos nove (8/9) parlamentares que ocupam a augusta casa, sendo eles: O presidente da Câmara Vereador Adonias, o vice-presidente Ver. Valdinar Rodrigues, Ver. Marcelo, Ver. Carlos Sucesso, Ver. Sales, Ver. Rosinha, Ver. Aurino e Ver. Pererê. Faltou apenas a vereadora Eliene Fernandes que foi justificada. A sessão também contou com a ilustre presença do ex-prefeito Barrosinho onde compôs a mesa diretora por convite do presidente da Câmara e demais vereadores.

O Presidente da câmara vereador Adonias iniciou a sessão autorizando um texto bíblico e agradecendo a presença de todos, logo em seguida colocou os requerimentos para serem lidos, apreciados e votados, na qual todos foram votados e aprovados por unanimidade por todos os parlamentares. 

 - Requerimento nº 003/2017 do vereador Raimundo Adonias Siqueira com o vereador Aurino Pereira: Requer a substituição das traves antigas e a colocação de iluminação no Campo de futebol do povoado 28 de agosto;

- Requerimento nº 005/2017 dos Vereadores Francisco Sales com José Carlos da Silva Pacheco: Requer o Fardamento escolar para todos os alunos de escola publica do município; 

- Requerimento nº 004/2017 da Vereador Marcelo Morais: Promover a recuperação da área urbana junto ao interma no município de Gov. Newton Bello;

- Requerimento nº 002/2017 do Vereador Sebastião Pêrere: Construção de um Poço Artesiano no Bairro Birolandia;

- Requerimento nº 02/2017 de iniciativa do vereador Valdinar Furtado Rodrigues: Construir ou substituir as pontes de madeiras por concreto; Ponte da Água preta, Boa Vista, Cobra, Barracão, Nova Russia. 

Logo após o Presidente concedeu o uso da tribuna a todos os oradores inscritos:

Vereador Valdinar


Valdinar agradeceu a presença de todos e iniciou falando sobre a viajem a São Luis onde foi com o Prefeito Roberto do Posto e os vereadores cumprir uma grande agenda na capital, visitando vários órgãos estaduais solicitando melhorias de vida para a população de Gov. Newton Bello, e explicou os benefícios que receberam por terem ido atras, destacou que na Sec. de Agricultura do Estado conseguiram a assinatura de Programas como PNAE e PAA. Na Sec. de Educação do estado conseguiram a liberação de um ginásio de esporte, Na CAEMA explicaram a situação do caos no abastecimento de água do município e solicitaram melhoramento para resolver o problema da cidade. Finalizando agradeceu a presença do ex-prefeito Barrosinho e agradeceu a todos os vereadores pela aprovação de seu requerimento quanto: "Construir ou substituir as pontes de madeiras por concreto; Ponte da Água preta, Boa Vista, Cobra, Barracão, Nova Russia", onde também explicou a importância do mesmo.

Vereador Carlos Sucesso



Carlos sucesso agradeceu todos os colegas vereadores pelos seus importantes requerimentos onde também agradeceu pela aprovação do requerimento de sua autoria juntamente com o vereador Sales, quanto: "o Fardamento escolar para todos os alunos de escola pública do município", onde falou e explicou na tribuna a importância deste requerimento e disse que acredita em Deus e acredita no prefeito que o requerimento será realizado. Continuando o vereador também falou sobre a agenda de São Luís onde o prefeito e vereadores conseguiram muitos benefícios para o povo, entre eles os programas da agricultura para fortalecer a renda dos agricultores e o Ginásio de Esporte que foi liberado para Newton Bello onde irá proporcionar aos desportistas e ao povo muitas alegrias. logo apos parabenizou o Barrosinho pelas suas varias obras realizadas em seu pequeno tempo como prefeito e também parabenizou o atual Gestor Roberto do posto que com apenas 3 meses na prefeitura também já mostrou sua competência.   

Vereador Sales



Vereador Sales agradeceu a presença do ex prefeito, agradeceu aos colegas vereadores pela aprovação unanime de seu requerimento onde relatou a grande importância do mesmo em Newton Bello, continuando o vereador Sales aproveitou a oportunidade e lembrou a todos presentes da importância do dia 07 de setembro, e falou que a mais de 15 anos o município de Gov. Newton Bello não realiza um desfile e que na próxima sessão entrará com um requerimento pedindo uma banda marcial para o município. 

Vereador Adonias



O presidente da câmara vereador Adonias foi a tribuna agradeceu a presença de todos, demostrou a felicidade em ter participado de uma viajem para São Luis juntamente com o prefeito municipal e vereadores em busca de benefícios para a população Newtonbelense, onde essa ida à capital foi um sucesso, pois relatou que na Secretaria de Agricultura do Estado o prefeito Roberto do Posto assinou o termo do PAA e PNE que irá beneficiar mais de 200 famílias de agricultores de Newton Bello, onde esses agricultores irão poder fornecer produtos para escolas, creches, hospitais e etc e esse dinheiro já irá direto para a conta dos agricultores diretamente do governo do estado para eles. Tambem destacou que na Secretaria de Educação do Estado o secretario Felipe Camarão garantiu a construção de um Ginásio de esportes e que na frente terá uma academia da saúde. Em seguida parabenizou o ex-prefeito Barrosinho pela sua atuação a frente da prefeitura na gestão anterior onde fez vários benefícios para a cidade, agradeceu a todos os parlamentares pela aprovação do seu requerimento onde relatou a importância do mesmo perante a população, e parabenizou o Sec. adjunto de Cultura, Esporte e Lazer pela sua iniciativa em promover a realização da caminhada da saúde onde apoiou com mito prazer. 


Vereadora Rosinha



A parlamentar agradeceu a presença de todos, parabenizou os colegas pelos seus importantes requerimentos onde a mesma disse que o dela ficará para a próxima semana, Rosinha mostrou indignação em relação aos modos em que se encontra o único matadouro da cidade e suas péssimas condições, onde faz com que o povo não tenha uma carne de boa qualidade. A vereadora disse ainda que se sente indignada pois newton Bello era pra ter um matadouro digno mas infelizmente essa obra foi desviado pela Ex-Prefeita e frisa que a prefeitura precisa botar quente para que a justiça faça ela devolver esse recurso que não era dela e sim do povo. continuando rosinha também comentou sobre o sucesso da viajam agenda em São Luis com o prefeito e os vereadores. Mostrou e agradeceu ao povo newtonbelense pela honra em ter recebido sua medalha de ouro do Instituto Tiradentes onde a mesma relatou que "essa Medalha é do povo" e disse que não se cansará em brigar e de lutar pelo newtobelense seja onde for, e que "pelo povo desta cidade eu não me calo e muito menos deixarei ninguém os maltrata-los". 

Vereador Aurino


Agradeceu a presença de todos, agradeceu a aprovação do requerimento de sua autoria juntamente com vereador Adonias do Puba onde os dois parlamentares unidos pedem "a substituição das traves antigas e a colocação de iluminação no Campo de futebol do povoado 28 de agosto". Aurino explicou a importância de seu requerimento e acredita que com a ajuda do Prefeito Roberto do Posto essa obra irá ser feita. E finalizando convidou toda a população para um jogo beneficente em prol de uma senhora carente, moradora de Newton Bello que se encontrava em São Luis em estado muito grave.  

Vereador Marcelo



Vereador Marcelo agradeceu a provação de seu requerimento quanto: "Promover a recuperação da área urbana junto ao interma no município de Gov. Newton Bello". e reforça seu pedido com sua justificação: É de inteira importância a demarcação da área urbana no município, pois os moradores da sede têm a extrema necessidade destes serviços, e com isso as pessoas poderão fazer seus títulos de imoveis e terrenos, e também a prefeitura municipal só poderá construir obras com a documentação de posse ao município. O parlamentar também agradeceu a presença do ex-prefeito Barrosinho e o parabenizou por suas varias obras realizadas no município em seus 10 meses de gestão, (Ver. Marcelo citou todos os trabalhos e obras realizadas por Barrosinho e sua equipe de governo), e finalizou convidando todos para a peça teatral do artista regional Zé Besteira que aconteceu no Zap Clube. 

O Ex-Prefeito Barrosinho foi a tribuna agradecer o convite do presidente da casa em estar prestigiando a sessão na mesa diretora, falou que se sente muito feliz por ter ajudado a melhorar Governador Newton Bello, falou mesmo que por pouco tempo mais deu o melhor de sí e confia que o atual prefeito também irá fazer muito por essa cidade. E ainda convidou toda a população newtonbelense para participarem de uma grande festa de peixe na quita-feira e na sexta-feira da semana santa, cada pessoa estar liberada para pescar com seus anzol nos açudes com peixes de criação. Agradeceu os elogios obtidos pelos vereadores e se despediu. 

O Raimundo Sec. adjunto de Cultura, Esporte e Lazer  usou a tribuna para convidar a população newtonbelense para a 1º Caminhada da saúde e amizade de GNB e foi parabenizado por todos por idealizar e incentivar esse projeto que só tem a cuidar e dar mais qualidade de vida para todos. 






 Confira mais imagens:


























Nenhum comentário:

Postar um comentário