terça-feira, 16 de junho de 2015

Conferência discute Plano decenal Municipal para a Educação em Gov. Newton Bello-MA.

A Prefeitura Municipal de Governador Newton Bello, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou, nesta última sexta-feira (12), a Conferência Municipal de Educação.

Dr. Marcos, Ver. Rosinha, Sec. de Ass. Social Antonia Mineiro, Ver. Dulce, Nazaré Forte Sec. de Educação, Prefeita Leula Brandão, Antonio, Francijamison e Brandão Filho.
O evento tem o objetivo no planejamento decenal das ações no segmento no município, resultando na elaboração do Plano Municipal de Educação (PME), esse plano busca com metas a serem executadas a curto, médio e a longo prazo. 


Reunidos no pátio do Instituo Fundamental Batista, educadores das redes municipal de ensino, além de representantes de movimentos sociais e a sociedade civil, apreciaram e votaram o plano que norteará a educação de Governador Newton Bello durante uma década. Estiveram presente também, o Diretor Regional de Educação Professor Ezequiel Vilar, vereador Carlos Sucesso,Ver. Rosinha, Ver. Dulce presidente da Câmara de vereadores a prefeita Leula Brandão e secretários municipais.



Prefeita Leula Brandão e Sec. de Educação Nazaré Forte
Na abertura oficial do evento, a prefeita de Governador Newton Bello, Leula Brandão, destacou que “com a aprovação do Plano Municipal de Educação a comunidade newtonbellense ficará mais fortalecida e a educação da nossa cidade está caminhando para ser cada vez melhor. Investindo na educação é o único modo de fazer uma cidade igualitária.”





Na ocasião houve também uma palestra com a conferencista Maria Neuza Braga, onde compartilhou com os presentes as reflexões sobre a melhoria do ensino com o objetivo de melhorar a qualidade da educação através do planejamento.

Palestrante Maria Neuza

Para a secretária municipal de educação, Nazaré Fortes, este é um momento histórico para o município. “Hoje, demos um passo importante para a educação newtonbellense. Concretizamos uma discussão que visa melhorar cada vez mais o ensino no município. Esse documento foi construído com a participação de todos os sujeitos envolvidos com as questões educacionais, agora iremos nos preocupar com a execução dessas propostas.”


Para finalizar o evento aconteceu a plenária final da Conferência que aprovou as metas e as estratégias do Plano.  


“Esse momento é um marco histórico para Governador Newton Bello, estamos assumindo um compromisso para tirar as desigualdades do nosso país e provar que o ensino público também pode ser de qualidade. Gostaria de agradecer a todos que participaram da conferência e que construíram com a Secretaria de Educação o Plano Municipal de Governador Newton Bello.” destaca a Secretaria de Educação Nazaré Fortes.


Os próximos passos para efetivação do PME são o envio do documento ao Legislativo Municipal, para que seja apreciado e votado pelos vereadores, em formato de Projeto de Lei (PL). Em seguida, o gestor municipal sancionará o plano decenário composto metas.







por Maycon Alves, com modificações e alterações de Newton Bello Noticias.

Um comentário:

  1. A educação de newton bello tem muito o que melhorar....bruno gostei muito do blog uma boa forma de ficar por dentro das notícias da minha terra

    ResponderExcluir