quarta-feira, 17 de maio de 2017

São João do Caru: Prefeito Xixico Vieira realizou a maior festa em comemoração ao Dia das Mães da historia da cidade neste domingo 14 de Maio

Dia das Mães São João do Caru - Prefeito Xixico
A prefeitura de São João do Caru através do Prefeito Xixico Vieira e das Secretarias Municipais promoveu uma grande festa em homenagem ao dia das mães, comemorado neste domingo 14 de maio/2017.
A festa “maior de todas” titulada por populares e mães que participaram do evento contou com a distribuição de mais de 800 presentes para as mães através de sorteio. O evento teve início já por volta das 8:00h da manhã na Rua Artur Costa e Silva ao lado da Escola Municipal, uma grande estrutura com som , palco e duas tendas dando uma cobertura de 200m² e ainda se tornou minúscula para a quantidade de mães que foram receber, ver e ouvir  diversas homenagens, realizadas pelas escolas, igrejas, poeta e cantores.
Dentre os prêmios sorteados estavam:
- 10 Geladeiras “1 duplex”
- 08 fogões “07 de 4 bocas e 01 de 05 bocas”
- 08 Tanquinhos de lavar roupas
- 02 Tv’s LCD
- 01 Cama Box casal
E centenas de outros brindes entre churrasqueiras, batedeiras, liquidificadores, ventiladores, conjuntos de panelas...
Durante o evento foi servido almoço para as mães e logo em seguida a maratona para sortear todos os presentes continuou e só teve uma pausa para presentear a mãe que teve mais filhos, sendo contemplada e recordista do local uma moradora da Rua da Alegria – Centro que teve exatos 26 (vinte e seis) filhos e a uma moradora da Vila Manoel Ramalho sendo a mãe mais velha, por conta da idade a mesma não conseguiu participar do evento mais encaminhou o RG para comprovar seus 99 anos de Idade, comovido com a situação, o Secretário de Administração e Finanças do Município Herbeth de Oliveira Alves “Herbeth Maranhão” separou o brinde e doou uma cadeira de rodas para a senhora Corina Machado da Silva mãe de 8 Filhos sendo 3 adotados e moradora de São João do Caru a mais de 05 anos. Aproveitando a oportunidade a Chefe de Gabinete Ivanete também doou uma cadeira para um morador do povoado Floresta e a Primeira Dama “Preta” doou mais uma para um morador do povoado Santana dos Machados.
Além da cadeira de rodas o Secretário de Administração e Finanças Herbeth Maranhão realizou a doação de uma geladeira e dois fogões para serem sorteados para as mães no dia 13 de maio no povoado Santarém em um evento organizado pela escola municipal do Povoado.
“...Devido a idade e problema de saúde ela não anda, precisa da gente para tudo e a doação dessa cadeira de rodas foi algo de grande importância pra gente, com essa cadeira de rodas já podemos andar com ela dentro de casa, levar pra visitar as netas, já nos traz um pouco de conforto” destacou o esposo da senhora Corina Machado que recebeu a doação da cadeira de rodas.
Após os sorteios já passando das 17:00h da tarde o prefeito Xixico juntamente com a primeira dama “Preta” e a secretária municipal de saúde Marina dirigiram-se até o hospital municipal para visitar e presentear as mães que estavam internadas, na ocasião apenas duas mães estavam no local mais segundo a Secretária de Saúde haviam 10 (dez) mães internadas pela manhã, com essa informação o Prefeito Xixico Vieira solicitou que fossem identificadas as mães através do prontuário e que fossem encaminhados presentes a todas as 08 (oito).
“...Agradeço a toda equipe envolvida na promoção deste evento, todos mostraram a força do trabalho em equipe e como as coisas ficam organizadas e belas quando feitas de coração como foi realizado os preparativos para essa grande festa, agradeço aos vereadores que colaboraram, agradeço aos empresários, nosso advogado Dr. Marcos; Jamais deixaria de realizar essa festa para as mães, queria pessoalmente abraçar a todas e pessoalmente desejar um feliz dia das mães, porém o tempo era corrido e eram muitos brindes para distribuir, quero pedir desculpas às mães que participaram e infelizmente não foram sorteadas com alguns dos brindes. Essa foi apenas a primeira e as próximas que virão serão bem melhores.  Citou prefeito Xixico.
Após os sorteios e a visita do prefeito ao hospital municipal a banda forró “Forró to Solteiro” de Governador Newton Bello subiu ao palco e começou o show para as mães, devido o local ser muito próximo à igreja católica o show parou as 18:00h da tarde e continuou a partir das 22:00 da noite se prolongando até a madrugada de segunda feira.
A repercussão nas redes sociais sobre a quantidade de prêmios que seriam distribuídos na festa das mães foi tão grande que em menos 24horas a página da prefeitura no facebook recebeu mais de 1.000 mil visualizações.
Prefeitura de São João do Caru – MA – Construindo Uma Nova História














Nenhum comentário:

Postar um comentário