segunda-feira, 15 de maio de 2017

São João do Caru: Governador Flávio Dino e Deputado Raimundo Cutrim visitam a Cidade, fazem inaugurações, Entregam nova Ambulância e anunciam investimentos em parceria com o prefeito Xixico Vieira

Prefeito Xixico Vieira, Governador Flavio Dino e Dep. Raimundo Cutrim em inauguração de Escola, entrega de titulos de terras e Entrega de Nova Ambulância para São João do Caru-Ma.
Um conjunto de obras em benefício da população de São João do Caru, foram inauguradas pelo Governo do Estado, nesta sexta-feira (12). O município foi contemplado com ações na educação, saneamento básico, agricultura familiar e infraestrutura. As melhorias garantirão uma vida mais digna para a comunidade caruense e reforçam o compromisso do governador Flávio Dino com o desenvolvimento do Maranhão. 
 
Dino e sua comitiva de secretários foram bem recepcionados, pelo prefeito Francisco Vieira Alves (Xixico), lideranças locais e regionais, e população em geral que o recebeu de braços abertos, A ocasião também contou com a importante presença do Deputado Estadual Raimundo Cutrim. Em São João do Caru, o governador Flávio Dino pode sentir de perto o apreço que tem os caruenses pelo trabalho que vem desenvolvendo. São João do Caru está entre as 30 cidades maranhenses beneficiadas com as ações do plano ‘Mais IDH’, cuja meta é elevar os índices sociais destas localidades. Flávio Dino ressaltou que esse pacote de entregas para a cidade dá, aos cidadãos esperança em dias melhores. 

Por meio do programa ‘Escola Digna’, o governador inaugurou uma escola, que foi entregue a comunidade. O Centro de Ensino Professora Conceição Brenha Raposo é o primeiro prédio escolar da rede pública estadual na região. São oitos salas de aulas e demais dependências para atender mais de 600 alunos em três turnos. (As obras foram coordenadas pela parceria das secretarias de Estado da Educação, Seduc e Infraestrutura, Sinfra). 
Foram entregues também 1606 uniformes beneficiando 803 alunos do município, e cinco kits do programa ‘Arca das Letras’, ação da Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF). O kit contém mini biblioteca móvel e livros.
São João do Caru também recebeu uma ambulância equipada para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). 
O veículo possui duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. A ambulância possui, também, sistema de monitoramento contínuo para prestar socorro a pacientes potencialmente graves ou com descompensação no sistema orgânico. Ainda na lista de equipamentos, a ambulância conta com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.
Ainda no município, moradores do povoado Caboclo tiveram a oportunidade de consolidar o sonho da propriedade com a titulação de suas terras. Ao todo foram entregues 13 títulos de terras para produtores de São João do Caru. Com isso, a partir de agora, os agricultores terão segurança jurídica com a posse da propriedade em mãos, e o acesso às políticas de fomento ao desenvolvimento da produção será facilitado. 
Finalizando a visita na cidade, o governador entregou um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água, beneficiando 32 famílias. O amplo programa de execução de obras e projetos do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal tem como objetivo promover cidadania e melhor qualidade de vida aos caruenses.

O Prefeito Xixico Vieira em suas palavras agradeceu o apoio em que o Governo do Estado estar dando ao município de São João do Caru, pois relatou que estar diuturnamente trabalhando e correndo atrás de tudo que seja bom para a população e que já pode perceber que o Governador Flavio Dino também estar querendo que São João do Caru se desenvolva cada vez mais. "Hoje estamos vivendo um momento único, obrigado Governador por entregar essa Escola para atender a necessidade dos nossos alunos, obrigado por essa nova Ambulância equipada e por todas as outras obras e trabalhos que estão em andamento, hoje só temos que agradecer e pedir que ajude nosso município a se desenvolver porque a nossa população, o nosso povo merece realmente uma vida digna. A parceria entre o município e o Estado ainda irá inaugurar muitas obras e fazer com que o povo Caruense ande feliz. Em apenas 05 meses de governo nos já mostramos para o que vinhemos, e hoje somos exemplos na região de que quando o prefeito se interessa em fazer uma boa gestão ele faz, de que quando quer fazer uma obra ou ação social ele faz, e que não se cansa de correr atras de algo em beneficio do povo do seu município até conseguir",  e finalizou agradecendo a presença do Governador Flávio Dino, Deputado Raimundo Cutrim, Vereadores, Secretários, lideranças politicas municipais, e agradeceu em especial cada morador de seu município que estava marcando presença na cerimônia. 

Segue na integra,  imagens e vídeo.




























































Nenhum comentário:

Postar um comentário