quarta-feira, 31 de maio de 2017

Governador Newton Bello: Vereadores Newtonbelenses participam em São Luís do Encontro de Vereadores e Vereadoras 2017 com o Governo do Estado.

Vereadores Newtonbelenses no Encontro de vereadores e vereadoras 2017 promovido pelo Governo do Estado do Maranhão.
Participaram na tarde desta terça-feira (30), de um encontro com o governador Flávio Dino, os vereadores Adonias, Aurino, Valdinar, Marcelo, Carlos Sucesso e Sales. Além dos vereadores Newtonbelenses o encontro reuniu Vereadores e Vereadoras de 194 municípios maranhenses, chegando ao total de 1.100 representantes das Câmaras Municipais.
O evento foi organizado pela Secretaria de Estado da Comunicação e Assuntos Políticos (Secap), onde o governador Flávio Dino e os secretários de Estado puderam conversar com os legisladores municipais, num diálogo direto e articulado para, em conjunto, estabelecer ações integradas para melhorar a qualidade de vida da população de todo o Maranhão.
O encontro, que contou com a parceria do Instituto Brasileiro de Administração Municipal (Ibam), da Federação dos Municípios do Maranhão (Famem) e da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), teve como tema ‘Cidades com desenvolvimento econômico, social e ambiental’ e colocou em pauta questões como licenciamento para gestão ambiental e de recursos hídricos e prestação de contas das Câmaras Municipais.
O governador Flávio Dino ministrou a palestra magna sobre o desenvolvimento econômico, social e ambiental das cidades e destacou a importância do diálogo direto com os parlamentares municipais. “Estamos conversando com lideranças municipais para alcançar os políticos mais próximos do dia a dia do cidadão, os que democraticamente representam os interesses fundamentais do povo.”, disse o governador.
Ele completou que este é o segundo evento desta natureza realizado na atual gestão e enfatizou que tal evento objetiva o diálogo para mostrar como o governo do Maranhão tem agido, não obstante uma aguda crise política e econômica, para garantir a continuidade dos serviços públicos, a sua ampliação e como é feito o trabalho em parceria com os municípios, “uma vez que os vereadores são fundamentais para, de um lado, implementar essas políticas públicas, e, de outro, para fiscalizar a boa aplicação dos recursos públicos, e, com isso, garantir que esses benefícios, esses direitos, cheguem ao maior número de lares maranhenses.”, concluiu o governador.
Para o Vereador Adonias do Puba na qual é o presidente da câmara de vereadores de Governador Newton Bello-MA em entrevista ao Blog do Bruno Marques relatou que o evento foi de suma importância para aproximar o legislativo municipal com o Governo do Estado, e com isso estaremos buscando incansavelmente melhorias, projetos e programas para beneficiar a população newtonbelense, pois todos os vereadores estão unidos com o mesmo objetivo de ver a cidade de Newton Bello crescendo e proporcionar á população dias melhores, com respeito, trabalho e desenvolvimento. Frisou o parlamentar. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário