sexta-feira, 5 de maio de 2017

Gov. Newton Bello: Prefeito Roberto do Posto e Vereadores recebem Nova Ambulância do Governo do Estado para o Município.

Prefeito Roberto do Posto e Vereadores recebem ambulância 
Dando prosseguimento ao programa de fortalecimento do transporte sanitário no Maranhão, o governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Saúde (SES) entregou nesta sexta-feira (05/05) em solenidade no Palácio dos Leões-São Luís, mais oito ambulâncias chegando à marca de 61 veículos desse tipo doados aos municípios neste ano. A meta é entregar 204 ambulâncias até o final de 2017, essa ação estende-se a todos os municípios maranhenses.
Governador Newton Bello foi um dos municípios contemplados, estiveram presentes juntamente com o Prefeito, secretário de administração, vereadores e o secretário de saúde do município Epitácio Carvalho.
O gestor ressaltou a necessidade de equipamentos para a cidade:
“É uma grande ajuda para a saúde do município uma ambulância nova, nós estávamos precisando. Queremos agradecer ao governo do Estado.”
As ambulâncias têm capacidade para atender como Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e semi UTI, podendo se transformar em Unidade de Suporte Avançado (USA). São equipadas com duas macas, duas pranchas, um umidificador, cadeira de rodas, cilindro e bala de transporte para oxigênio – em caso de atendimento fora do veículo. Ainda na lista de equipamentos, as ambulâncias contam com respirador, monitor cardíaco, desfibrilador e medicamentos.
“É um investimento inicial de R$ 20 milhões, isso ajuda os sistemas municipais de saúde, priorizando os municípios que mais têm necessidade de investimentos na saúde”, destacou o governador Flávio Dino.
Na ocasião, estiveram presentes autoridades como o secretário de saúde do estado, Carlos Lula.
“A gente sabe das dificuldades dos municípios. Pela primeira vez, temos esse programa voltado para o fortalecimento da saúde do município com a entrega de ambulâncias.”









Nenhum comentário:

Postar um comentário