quinta-feira, 18 de maio de 2017

São João do Caru: Secretaria Municipal de Assistência social em parceria com Conselho Tutelar realizam a maior Caminhada em Alusão ao dia Nacional de Enfrentamento ao Abuso e Exploração sexual de Criança e Adolescente nesta quinta-feira 18 de Maio


A prefeitura Municipal de São João do Caru em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social,  Conselho Tutelar e demais Secretarias, realiza uma importante caminhada em alusão ao "18 de Maio dia Nacional de Enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes".  

Em suas palavras o Prefeito Xixico Vieira saudou a todos com um bom dia. Agradeceu a Deus pelo momento e a presença de todos, parabenizou toda a equipe envolvida na campanha 18 de Maio... e pra finalizar, enfatizou a importância dos Pais na vida dos filhos.

A Secretaria de Assistência Social  agradeceu de uma forma especial a todos que participaram de forma direta e indereta para a concretização  dessa importante mobilização. Também agradeceu a secretaria municipal de Saúde e de Educação por ter dado apoiar no planejamento e organização da grandiosa e importante ação. 

"Em especial queremos agradecer ao nosso gestor Prefeito Xixico Vieira  que nos deu total apoio. Essa data de hoje é um dia de reflexão e ação, não podemos nos calar diante dessa importante mobilização, lembrando que a melhor forma de combater a violência sexual e ao abuso é a prevenção, mas além prevenção, se faz necessário que os casos sejam denunciados". Destacou a Secretaria de Assistência Social Érica de Oliveira e Secretaria adjunta de Assistência Social Andressa Vieira.

Disque 100 ou procure o Conselho tutelar de nosso municipio para relaizar alguma denúncia. São João do Caru fazendo  bonito na defesa e proteção de nossas crianças e adolescentes.

No brilhante evento participaram alunos de várias municipais dentre elas: Alunos das escolas: Escola Municipal Artur Costa e Silva (Recitou Poemas), Escola Aldenor Leodidas Siqueira (Encenação de uma Peça teatral); Escola Estadual Conceição Brenha Raposo; Escola Municipal Antônio Ramalho (Recitou Poemas); Escola Municipal Jardim Tropical (Apresentação de faixas). 

Também estavam presentes no evento varias autoridades como: Vereadores, Professores, diretores, secretários municipais, representantes de diversos sindicatos, as igrejas, entidades e a polícia militar.



Evandro conselheiro Tutelar 

Psicóloga Andreza Andrade realizando palestra











Nenhum comentário:

Postar um comentário