quarta-feira, 17 de maio de 2017

Gov. Newton Bello: Câmara Municipal de Vereadores realizam mais uma importante sessão ordinária de maio com pauta cheia de solicitações de pedidos em benefícios a população Newtonbelense.


A Câmara de Vereadores de Gov. Newton Bello realizou nesta sexta-feira, dia 12 de maio, mais uma importante sessão ordinária.

Na ocasião estiveram presentes todos os (09) parlamentares que ocupam a augusta casa, sendo eles: O presidente da Câmara Vereador Adonias, o vice-presidente Ver. Valdinar Rodrigues, Ver. Marcelo, Ver. Carlos Sucesso, Ver. Sales, Ver. Rosinha, Ver. Aurino, Ver. Eliene e Ver. Pererê.

O Presidente da câmara vereador Adonias iniciou a sessão autorizando um texto bíblico e agradecendo a presença de todos, logo em seguida colocou os requerimentos para serem lidos, apreciados e votados, na qual todos foram votados e aprovados por unanimidade por todos os parlamentares. 

- Requerimento nº 009/2017 do vereador Raimundo Adonias Siqueira com o vereador Francisco Sales: Requer a Construção de Um Poço Artesiano no Bairro Mazinlãndia;

- Requerimento nº 006/2017 do Vereador José Carlos da Silva Pacheco: Requer a concessão de um automóvel para a Secretaria Municipal de Educação; 

- Requerimento nº 005/2017 da Vereador Valdinar Furtado: Requer a colocação de iluminação publica no povoado Assentamento Santa Luzia;

- Requerimento nº 003/2017 da Vereadora Eliene Fernandes da Silva: Requer a Construção de um Posto de Saúde no povoado Centro do Rosa;

Logo após o Presidente concedeu o uso da tribuna a todos os oradores inscritos:


Ver. Sales

Vereador Sales
O vereador agradeceu a todos pela aprovação do seu requerimento, na qual revelou que não tem dúvidas de que o prefeito na sua bondade e na sua sensibilização pelo pessoal daquele bairro irá realizar e concretizar essa obra. Logo em seguida Sales relembrou e falou sobre sua disposição e alegria em ter ido juntamente com os colegas vereadores e com o prefeito á São Luis receber a nova ambulância para o município, falou sobre as ações conjuntas do Prefeito com vereadores, parabenizou toda organização do campeonato municipal que foi um verdadeiro sucesso e que com certeza foi o maior e melhor da região graças ao incentivo da prefeitura municipal, câmara de vereadores e Prefeito Roberto do Posto, e frisou que o poder executivo estar unido com o poder legislativo e que juntos são mais fortes para desenvolver Gov. Newton Bello.

Ver. Marcelo

Vereador Marcelo Morais
O vereador Marcelo iniciou relatando que tem muitas coisas a serem ainda arrumadas na cidade, mas que tudo tem seu tempo, disse que estar olhando a boa vontade do prefeito e dos vereadores a resolver todas as pendencias e realizar obras para o município. Em seguida parabenizou os vereadores pelos seus requerimentos e disse que sabe da intenção dos colega parlamentares. Parabenizou a Vereadora Eliene pela obra que ja estar em fase final no povoado Centro do Rosa que se trata do Poço artesiano e logo logo será inaugurado. 

O parlamentar disparou comentando a importância da Equipe de Comunicação para determinados órgãos municipais, estaduais, das câmaras municipais e etc... E pediu verbalmente apoio ao Prefeito para que olhe mais para o Departamento de Comunicação da Prefeitura, e que o prefeito dê mais suporte para a equipe de comunicação pois disse que eles merecem e que isso só quem ganha é o gestor e a prefeitura, secretarias e setores na qual a equipe de comunicação precisa de mais suporte para melhorar e desenvolver seus trabalhos com mais perfeição e agradeceu a todos os profissionais da comunicação do município e região. 

Ver. Sebastião Pererê

Vereador Sebastião Pererê
O parlamentar agradeceu a presença de todos e em poucas palavras relatou que a câmara estar unida com a prefeitura para juntos ficarem fortes e desenvolver um bom trabalho para a população sofrida do município que anseia por dias melhores e acredita que essa parceria vai dar certo. 

Ver. Adonias

Vereador Adonias
O Vereador e presidente da câmara foi a tribuna para agradecer a provação do seu requerimento em conjunto com o vereador Sales que se trata da construção de um poço artesiano no Bairro Birolândia e falou a importância dessa obra para os moradores daquela localidade.  

Logo em seguida Adonias Disse que estar gostando do empenho do prefeito nos seus primeiros 4 meses de Governo onde já fez diversas coisas boas para o município e estar cada vez mais dedicado a fazer uma boa administração voltada a desenvolver o município dando aos newtonbelenses uma melhor qualidade de vida. E citou os inúmeros trabalhos que já foram realizados pela gestão municipal como poços em vários povoados, 1.500 cestas básicas na semana santa, o grande campeonato municipal, salários em dias, a busca de 200 kits de sisteminhas para agricultores, o apoio para associações conseguirem o programa rua digna, cozinha comunitária, escolas dignas e etc... O vereador também falou que o Poder Executivo e Legislativo estão trabalhando unidos para melhorar a vida do povo de Newton Bello pois são merecedores de uma vida digna. E finalizou fortificando que a câmara estar ajudando, dando força, fiscalizando e trabalhando com o poder executivo, e parabenizou todos os colegas vereadores pelos seus requerimentos. 

Confira mais imagens da sessão: 























Nenhum comentário:

Postar um comentário