quarta-feira, 7 de junho de 2017

Gov. Newton Bello: Câmara municipal realiza importante sessão com a apresentação da Proposta de Reformulação da Lei Orgânica Municipal e protocolação de Requerimentos importantes


A Câmara de Vereadores de Gov. Newton Bello realizou na sexta-feira, dia 02, a 1ª sessão ordinária de Junho de 2017.

A sessão contou com a presença unânime de todos os parlamentares, sendo eles: O presidente da Câmara Vereador Adonias, o vice-presidente Ver. Valdinar Rodrigues, Ver. Marcelo, Ver. Carlos Sucesso, Ver. Sales, Ver. Eliene, Ver. Aurino, Vereadora Rosinha e Ver. Pererê. É importante Lembrar que a sessão também contou com a presença do Pastor Francisco da igreja Assembleia de Deus. 

Após o presidente da câmara iniciar a sessão autorizando um texto bíblico e agradecendo a presença de todos, colocou para apresentação o Anteprojeto da Nova Lei Orgânica Municipal, depois os requerimentos para serem lidos, apreciados e votados, na qual todos foram votados e aprovados por todos os parlamentares.


- Requerimento nº 011/2017 do Vereador Francisco Sales : Requer a Pavimentação e Iluminação Publica do povoado Barracão de Madeira;


- Requerimento nº 007/2017 do Vereador Valdinar Furtado Rodrigues: Requer a pavimentação da Rua São João, ao lado do correio;


Requerimento nº 008/2017 da Vereador José Carlos da Silva Pacheco: Requer Construção de um Estadio de Futebol na sede do município com arquibancadas, ventiladores e banheiros;

- Requerimento nº 005/2017 da Vereadora Eliene Fernandes: Solicita a Implantação de uma casa de apoio na Capital São Luís;

- Requerimento nº 005/2017 do Vereador Sebastião Araujo: Requer a Construção de um posto de saúde no povoado Dom Pedro;

Requerimento nº 008/2017 do Vereador Raimundo Adonias Siqueira de Araújo: Requer a mesa diretora da Câmara municipal que envie oficio ao ministro da saúde, para manifestar votos de agradecimentos por ter incluído Gov. Newton Bello no programa  Sorridente. 


  Logo após o Presidente concedeu o uso da tribuna a todos os oradores inscritos:

Vereadora Eliene

Vereadora Eliene Fernandes

A vereadora agradeceu a todos os colegas vereadores pela aprovação do seu requerimento quanto a Implantação de Mais uma casa de apoio na cidade de São Luis, e destacou a importância desse pedido, onde relatou que será muito importante pois duas casas de apoio facilitará muito povo e irá melhorar a qualidade da estadia dos pacientes na capital. 

Vereador Adonias

Vereador Adonias Do Puba

O presidente da Câmara Vereador Adonias foi a tribuna para agradecer a todos pela aprovação do seu requerimento e citou a importância do mesmo. Logo após falou sobre a sua ida ao Encontro dos vereadores e vereadoras 2017 promovida em São Luís pelo Governo do Estado, onde falou que o evento foi muito importante pois é muito bom criar elo com o governo pois assim facilitará mais quanto o município solicitar recursos, projetos e programas para nosso município. 

O vereador também relatou que foram deixadas com representantes do governo varias solicitações que visam melhorar nossa cidade e beneficiará o povo, e que agora estar aguardando a resposta sobre esses pedidos deixados pela câmara municipal de Governador Newton Bello. E finalizou falando sobre o grande passo que a Câmara estar prestes a dar na cidade referindo-se a Reformulação da Lei Orgânica do Município que precisa urgentemente de reforma, pois é uma Lei defasada muito atrasada e que não ajuda os servidores públicos e também deixa a desejar muito para a câmara e para o executivo municipal e com isso vereador Adonias disse estar empenhado e dedicado a lutar por esse grande desafio de atualizar a Lei e melhorar as condições do povo de Gov. Newton Bello.

Vereador Marcelo:

Vereador Marcelo Morais

Marcelo cobrou ao secretario de obras que não estava presente, mas pediu que ele fosse informado sobre a questão da iluminação publica dos bairros e que ele resolva o caso com urgência. Em seguida também falou sobre a viajem a São Luís para o encontro com o Governo do estado e falou sobre vários pedidos que a câmara municipal de Newton Bello solicitou, dentre eles está o pedido de construções das pontes das estradas, e relatou que se sente feliz pois recebeu uma boa noticia que está prevista a construção da ponte do Boa Vista que é a maior do município, o vereador disse que também foi solicitado pavimentação Asfáltica para a cidade e para os povoados, iluminação publica e facilitação para a população adquirir documentações pessoais.  Finalizou explicando a todos que os vereadores estão buscando a reformulação da Lei Orgânica que é de 1997, muito antiga e que o povo precisa é de uma Lei atualizada para por exemplo dar mais garantias e melhorar o estatuto dos servidores municipais, e mostrando a fotos de todos os deputados do maranhão que são a favor da reforma da previdência que tira os direitos do povo em um panfleto pediu para o povo não apoiar esses políticos que são contra os direitos dos trabalhadores e são uns covardes.  

Vereador Sales:

Vereador Francisco Sales

O parlamentar Sales foi a tribuna para parabenizar aos colegas vereadores sobre os seus requerimentos onde disse que todos estão bem elaborados e que beneficiará muito a população, inclusive também agradeceu pela aprovação do requerimento de sua autoria quanto a Pavimentação e Iluminação publica do povoado Barracão de Madeira e explicou a importância desse requerimento para a população daquele povoado. Parabenizou também ao Pastor Francisco que estava presente na sessão pela idealização do projeto da Igreja Assembleia de Deus que estar preste a ser realizado e que se trata do 1º Pacto Social da Igreja. E finalizou relatando a todos que a Lei Orgânica precisa sim de ser atualizada, pois a Lei é a carta magma do município e a que se encontra estar totalmente defasada. 

Vereador Pererê

Vereador Sebastião Araújo Pinho "Pererê"

O vereador relatou que não pode ir ao Encontro de Vereadores por questão de força maior, mas que estava feliz pois os colegas que estavam no evento fizeram a parte deles e também a dele e dos outros que não pode comparecer, e que estar firme e forte para trabalhar, para ajudar a população no que for preciso e estar pro que der e vier para melhorar e lutar por uma cidade melhor para o povo. E finalizou agradecendo a aprovação do seu requerimento. 

Vereador Valdinar

Vereador Valdinar
Valdinar foi a tribuna para agradecer a aprovação do seu requerimento quanto A Pavimentação da Rua São João, localizada ao lado do correio no centro da cidade, e relatou a importância desse requerimento. Aproveitou a oportunidade para dizer que estava feliz por saber que a secretaria de obras está de parabéns por estar colocando a iluminação pública das ruas da cidade onde o próprio vereador disse que foi pessoalmente falar desse problema com o prefeito e com o secretario para que fosse tomado uma providencia. O parlamentar disse estar feliz por saber que o poço do Bairro Mazinlândia estar preste a ser iniciado e finalizou suas palavras dizendo que é a favor da reformulação da Lei Orgânica municipal que é uma Lei muito atrasada, errada, e que talvez foi até criada na calada da noite pois não atende as necessidades do município, mas com a reformulação da mesma, irá melhorar os trabalhos dos poderes legislativo e executivo onde poderá dar melhores condições para o povo da cidade. 

Vereador Carlos Sucesso

Vereador Carlos Sucesso

O vereador Carlos Sucesso iniciou suas palavras parabenizando os trabalhos dos vereadores onde disse que desde de o inicio do ano a câmara estar unida trabalhando e tentando melhorar tudo que seja de bom para o povo da cidade. Parabenizou todos os requerimentos dos parceiros e também pela aprovação do requerimento de sua autoria quanto a Construção de um Estádio de Futebol na sede do município com arquibancadas, ventiladores e banheiros onde na oportunidade explicou a todos a importância de seu requerimento para a população desportista e para todos que gostam de futebol em Governador Newton Bello.


Sem mas oradores inscritos o presidente da câmara concedeu a palavra ao pastor Francisco que fez uma bonita e abençoada oração para todos. 

Confira mais imagens: 


















Nenhum comentário:

Postar um comentário