terça-feira, 6 de junho de 2017

SÃO JOÃO DO CARU : Prefeitura Por Meio da Secretaria Municipal do Meio Ambiente e com a Participação das Escolas Promove Mobilização no Dia Mundial do Meio Ambiente


A Prefeitura Municipal de São João do Caru Através da Secretaria Municipal do Ambiente em parcerias  com as demais secretarias promoveu nesta segunda-feira(05) uma caminhada em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente. 
O evento começou pela manhã com a participação especial dos alunos da Vila Manoel Ramalho e continou a tarde com os alunos das outras Escolas.
A Tarde a grande caminhada começou em frente a  Escola Aldenor Leônidas Siqueira, com participação dos Alunos e  Professorres , não só da mesma como também das outras Escolas. O evento contou com a presença do Prefeito Xixico Vieira,  Demir (Secretário do Meio Ambiente) Vereadores e demais Secretários Municipais.
Os participantes do evento caminharam pelas principais ruas da cidade com cartazes e faixas pedindo a preservação ambiental, a reciclagem do lixo , Preservação do Rio Caru. O evento  teve como objetivo conscientizar a população caruense  para a importância do meio ambiente para a vida na terra.  Na ocasião, a comunidade e os alunos das escolas convidadas tiveram a oportunidade de prestigiar diversas apresentações culturais que falavam sobre a temática do Dia Mundial do Meio Ambiente.
" Esperamos que a nossa população  tenha a partir de agora tenha mais conciência e entender que todos nós precisamos preservar no modo geral o Meio Ambiente."Destacou o secretário Demir.
Para o Prefeito, Xixico Vieira , a mobilização traz a comunidade uma nova forma de olhar para a natureza. “No dia a dia a gente quase não percebe a importância do meio ambiente pra nossa sobrevivência no planeta. A gente usa os bens naturais como se não fossem acabar e se quer cuidamos deles. E esse projeto faz a gente pensar em tudo isso”,  Espero que nossa população caruense preserve o meio ambiente, pois é um bem que beneficia a todos nós. “ressaltou.
Confira na Integra Imagens do Evento.


















Nenhum comentário:

Postar um comentário