segunda-feira, 12 de junho de 2017

São João do Caru: Secretaria Municipal de Saúde supera Meta de Vacinação contra Gripe

Prefeitura Municipal de São João do Caru
Ao contrário de muitos municípios brasileiros, A cidade de São João do Caru-MA superou a meta da Campanha Nacional de Vacinação contra a influenza, encerrada na última sexta-feira (09).  
Durante o período, 94,69% do público-alvo foi vacinado contra a gripe. A meta do Ministério da Saúde era de 90%. O resultado está sendo divulgado nesta segunda-feira (12) Pela ASCOM Municipal através de informações repassadas pela Secretaria Municipal de Saúde do Município.
De acordo com a Secretária Municipal de Saúde , Marina Ivania, juntamente com a coordenadora do Programa Municipal de Imunização (PMI), Alice, o resultado foi “muito satisfatório”. Segundo elas, alguns grupos chegaram aos 99% da cobertura vacinal, a exemplo dos trabalhadores da saúde e puérperas. “Além da conscientização da importância da vacina, nossa equipe intensificou esse trabalho indo até o público-alvo, destacaram.
A campanha teve como público-alvo crianças de seis meses a menores de cinco anos, gestantes, puérperas, idosos maiores de 60 anos, indivíduos de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais (comorbidades) e professores das redes pública e privada. 
O Prefeito Xixico Vieira e a Secretaria de saúde Marina Ivânia, parabenizam a todos os profissionais da saúde e colaboradores pelo empenho e dedicação por conseguirem alcançar a meta de vacinação estabelecida pelo Ministério da Saúde e pelo ótimo trabalho na cidade.









Nenhum comentário:

Postar um comentário