terça-feira, 15 de agosto de 2017

Gov. Newton Bello: Alunos, Pais e Professores do EJA das Escolas Municipais: Ney Braga, Rosimar Silva Araujo e Jaime Teles comemoram o dia do Estudante


O Dia do Estudante é celebrado em 11 de agosto na qual foi feriado. Mas para comemorar, os profissionais do EJA (Educação de Jovens e Adultos) das Escolas Municipais: Ney Braga, Rosimar Silva Araujo e Jaime Teles, realizaram na tarde desta segunda-feira (14) atividades junto aos alunos e pais para celebrar a data e em seguida prosseguiram em uma passeata pelas principais ruas da cidade para destacar a importância do programa e incentivar todas as pessoas que tem vontade de aprender a se matricular para obterem seus estudos de uma forma digna pois nunca é tarde demais.

Para os professores, diretores e alunos idealizadores da ação, este movimento teve grande importância pois é muito bom repassar para o próximo que “A conscientização de pais e responsáveis sobre a importância da escola tem que existir, uma vez que sem estudo nós não somos nada”. O evento teve todo apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Educação e da direção das escolas.

A Educação de Jovens e Adultos - EJA - é uma modalidade da educação básica destinada aos jovens e adultos que não tiveram acesso ou não concluíram os estudos no ensino fundamental e no ensino médio. O objetivo primordial do EJA é pensar um modelo mais flexível de escola, conectado com a vida. Além disso, investir na formação docente, com mais disciplinas obrigatórias e optativas na graduação. Afinal, o papel desses professores não é preparar os estudantes para o futuro, como ocorre com as crianças, mas ter um olhar mais sensível a tudo que é relevante para esses jovens e adultos, da saúde à religiosidade.











Nenhum comentário:

Postar um comentário