terça-feira, 8 de agosto de 2017

GOV. NEWTON BELLO: Avanço! De volta aos trabalhos após o recesso, Câmara Municipal aprova reformulação da Lei Orgânica Municipal


Nesta última sexta-feira (04) de Agosto de volta do recesso e abrindo com chave de ouro o 2º Semestre de 2017, aconteceu mais uma importante sessão Ordinária na Câmara Municipal de Vereadores de Gov. Newton Bello.

Desde o inicio do ano e de seus respectivos mandatos, os vereadores da Câmara municipal de Gov. Newton Bello em reuniões, vem discutindo, sobre a reforma e adequação da Lei Orgânica Municipal, junto à sociedade civil organizada. A Constituição do município foi promulgada no inicio do ano de 1996. Desde então, não sofreu qualquer alteração, se tornando muito decrepita e defasada. A reformulação neste momento é necessária, pois a Constituição Federal recebeu inúmeras Emendas e diversas leis municipais foram votadas nos últimos 20 anos e precisam ser incorporadas ao seu texto. Representantes do Executivo Municipal, Poder Judiciário, Ministério Público, Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), imprensa, policias Civil e Militar, sindicatos, associações e outras entidades, contribuíram com proposições às atualizações formuladas pelo Legislativo. A comunidade também foi convidada a dar sugestões, através das audiências publicas que foram realizadas durante o período que foi trabalhado o processo de reformulação da Lei, no objetivo que todos contribuísse e participassem deste importante trabalho realizado pelos vereadores que só ira atingir positivamente a vida dos Newtonbelenses.

Na ocasião estiveram presentes todos os nove (09) parlamentares que ocupam a augusta casa, sendo eles: O presidente da Câmara Vereador Adonias, o vice-presidente Ver. Valdinar Rodrigues, Ver. Marcelo, Ver. Carlos Sucesso, Ver. Sales, Ver. Rosinha, Ver. Aurino, Ver. Eliene e Ver. Pererê. Além da presença do público, a sessão também contou com a ilustre presença do prefeito Roberto do Posto e do secretario de Administração Cicero Arraiz onde ambos comporam a mesa diretora por convite do presidente da Câmara e demais vereadores.

O Presidente da câmara vereador Adonias iniciou a sessão autorizando um texto bíblico e agradecendo a presença de todos, em seguida colocou em votação o Projeto de Reformulação da Lei Orgânica Municipal que foi Aprovado pela maioria dos vereadores, houve apenas uma abstenção. Após a aprovação, a Lei foi promulgada pela Mesa Diretora da Câmara Municipal desta forma já entra em vigor após a sua publicação.

Cicero Arraiz - Secretário de Administração e Finanças

CÍCERO ARRAIZ SEC. DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

O secretario fez o uso da tribuna e em suas palavras destacou e parabenizou todos os vereadores que estiveram empenhados diuturnamente para a realização deste grande ato que entrará para a história do município. Em seguida explicou a grande importância dessa reformulação na Lei para o crescimento e desenvolvimento de Gov. Newton Bello uma vez que é muito difícil e constrangedor trabalhar com uma lei defasada que ha mais de 20 anos nunca foi alterada e modernizada. E finalizou dizendo que se sentia muito feliz por ter dado apoio juntamente com o prefeito municipal no que foi dos seus alcance para atender nesse maravilhoso trabalho da Câmara Municipal.

Vereador Sales
VER. SALES

O parlamentar foi a tribuna e destacou que " hoje a câmara fez história ". Quero parabenizar todos os 08 vereadores que fizeram historia votando na reformulação dessa Lei que é a mais importante da cidade e que já estava era passando da hora de ser modernizada. Sales também agradeceu a todos que contribuíram direta e indiretamente nessa realização. Logo apos aproveitou a oportunidade e parabenizou o prefeito Roberto pelo seus 07 meses de governo onde já houve um grande avanço e foi feito um bom trabalho com obras já inauguradas e outras prestes a serem inauguradas.

Prefeito Roberto do Posto

PREFEITO ROBERTO DO POSTO

O prefeito acompanhou toda a sessão, e também fez o uso da palavra na tribuna para agradecer a todos os vereadores, presidente da Câmara, secretários, advogados, funcionários da câmara e toda população que participaram desse grande trabalho que hoje foi concretizado onde se trata da Reformulação da Lei Orgânica do nosso município que não estava mais ajudando ninguém a trabalhar pois já estava muito antiga e parabenizou a todos os vereadores que votaram e a aprovaram. Continuando destacou que "essa parceria entre Prefeitura e Câmara de Vereadores estar dando muito certo e só tem a melhorar cada vez mais, pois juntos somos mais fortes pra buscar o progresso e o desenvolvimento de Gov. Newton Bello".

Ver. Adonias (Presidente da Câmara)

VEREADOR ADONIAS

O vereador declarou a todos sua felicidade pela concretização dessa Reformulação na Lei Orgânica municipal, onde disse que foi um longo período do trabalho, tudo sendo feito nos mínimos detalhes para que tudo ficasse de acordo, todo o processo teve suas etapas realizadas tudo dentro do tempo e das normas e que foi um sucesso, valeu a pena todo o esforço dos vereadores, advogados, secretários, prefeitura, e da sociedade civil, sindicatos e população que também estavam conosco junto nessa batalha pelo bem de Newton Bello pois como estava não dava pra trabalhar, a lei antiga era de 1996 e não ajudava mais o município.

O presidente da Câmara aproveitou a oportunidade para parabenizar o prefeito pelo seu bom inicio de gestão onde em apenas 07 meses mostrou que veio pra deixar seu nome na história como o melhor prefeito de Gov. Newton Bello onde já foram realizados e inaugurado obras, e tem muitas outras que já estão em fase de trabalho, que em breve será inauguradas, muitas destas foi indicações do poder legislativo pois o prefeito Roberto do Posto não se nega a trabalhar junto com os vereadores e nem se esconde dos problemas a serem resolvidos quando a câmara o procura. E finalizou relatando  "no que a prefeitura precisar de apoio da câmara municipal para trabalhar no município para o povo ele terá, pois estão unidos é para isso, com o único objetivo de crescer a cidade e de dar uma vida melhor para a população, e que todos os vereadores deste parlamento querem ver os trabalhos acontecer e querem ver o povo feliz, por isso vamos continuar buscando incansavelmente mais trabalhos, mais obras, mais reformas, mais saúde, mais estradas, mais educação, mais asfalto, para o povo da mata e da sede do nosso município".

Ver. Valdinar
VEREADOR VALDINAR

O parlamentar destacou o grande trabalho da câmara municipal, onde o mesmo relatou que todos os dias os vereadores estão no gabinete da câmara realizando reuniões, discutindo soluções de problemas e abordando meios para resolver demandas do município, e que ele nunca tinha visto nada igual em cidade nenhuma e muito menos em Governador Newton Bello. 

Parabenizou a todos que contribuíram nesse trabalho que é um avanço para nossa cidade e também os colegas que votaram para a Lei ser aprovada.  E finalizou seu discurso fazendo uma breve analise do prefeito Roberto, onde relatou que a gestão foi bastante satisfatória e que nem um prefeito em 07 meses de governo já chegou a fazer tanto pelo município, e em especial pagar o povo em dias e até antecipar pagamentos, como a gestão atual estar fazendo.

Ver. Carlos Sucesso


VEREADOR CARLOS SUCESSO

O vereador declarou que esse momento iria entrar para a história e que dias melhores estão por vim, pois agora com a Lei atualizada ninguém terá mais dificuldades para trabalhar e buscar melhorias para o município, também parabenizou o prefeito Roberto do Posto pelo maravilhoso trabalho que eles estar realizando na cidade e em todas as áreas, inclusive destacou a Cultura, e o esporte newtonbelense que estar de parabéns e que frisou que estar vindo aí o maior campeonato Newtonbelense da história do município.   

Ver. Pererê

VEREADOR PERERÊ
Destacando todos os trabalhos que estão e que foram realizados durantes os poucos meses de Gestão do prefeito Roberto do Posto, o Vereador Pererê declarou que a verdade tem que ser dita, a cidade estar indo tudo muito bem, obras estão sendo feitas, outras estão quase prontas pra inauguração salários todos em dias, asfalto que estar chegando e etc. Aproveitou a oportunidade e parabenizou ao prefeito pela parceria e união com o Deputado Josimar Cunha e Câmara de vereadores. Em seguida finalizou agradecendo a presença de todos e agradecendo a todos os colegas vereadores que votaram na aprovação da reformulação da Lei orgânica do município. 

Ver. Marcelo

VEREADOR MARCELO

Na tribuna o vereador Marcelo parabenizou todos que participaram da realização e da elaboração da Reforma da Lei Orgânica municipal e todos que contribuíram direto e indiretamente para que tudo desse certo como acabou de ser concretizado, em seguida citou a importância da atualização da mesma e os benefícios que trará para a cidade. Agradeceu o prefeito pelas conquistas e os avanços que a cidade viveu durante seus poucos meses de mandato e disse que acredita que irá ser feito muito mais porque Newton Bello ainda tem muita coisa pra ser feita. Agradeceu a presença de todos, parabenizou os vereadores que aprovaram a Reformulação e finalizou os discursos. 

Confira mais imagens:





















Nenhum comentário:

Postar um comentário