terça-feira, 22 de agosto de 2017

Gov. Newton Bello: Câmara Municipal de Vereadores realizam mais uma importante sessão ordinária de Agosto e solicitam benefícios em prol da população Newtonbelense.

Câmara Municipal de Vereadores de Gov. Newton Bello mesa diretora, Agosto de 2017

A Câmara Municipal de Vereadores de Gov. Newton Bello realizou nesta sexta-feira, dia (18) de Agosto, mais uma importante sessão ordinária. Em busca de melhorias, vereadores protocolam requerimentos para beneficio da população.


Desde janeiro do corrente ano todos os parlamentares vem mostrando que tem compromisso com o povo e sempre estão solicitando, cobrando melhorias e buscando obras juntos e em parceria com o poder Executivo e com o Governo do Estado para os newtonbelenses. Nesta sessão ordinária não foi diferente, e mais uma vez a câmara municipal cumpriu seu papel que é de lutar por dias melhores para o povo e buscar o desenvolvimento do município.

Na ocasião estiveram presentes todos os (09) parlamentares que ocupam a augusta casa, sendo eles: O presidente da Câmara Vereador Adonias, o vice-presidente Ver. Valdinar Rodrigues, Ver. Marcelo, Ver. Carlos Sucesso, Ver. Sales, Ver. Rosinha, Ver. Aurino, Ver. Eliene e Ver. Pererê.

O Presidente da câmara vereador Adonias iniciou a sessão autorizando um texto bíblico e agradecendo a presença de todos, logo em seguida colocou os requerimentos para serem lidos, apreciados e votados, na qual todos foram votados e aprovados por unanimidade por todos os parlamentares. 

- Requerimento nº 016/2017 do vereador Francisco Sales: Requer a Construção de um centro cultural para eventos no município;

- Requerimento nº 010/2017 do Vereador José Carlos da Silva Pacheco: Requer a construção de uma praça enfrente a escola Jaime Teles no povoado londrina; 

- Requerimento nº 008/2017 da Vereador Valdinar Furtado: Requer a Reforma da escola do povoado União;

- Requerimento nº 008/2017 da Vereador Sebastião Araujo Pinho: Requer a reforma do colégio do povoado Barro Branco;

- Requerimento nº 008/2017 da Vereadora Rosa Lucia Mendes Gonçalves: Requer a pavimentação para o povoado curupião;

Logo após o Presidente concedeu o uso da tribuna a todos os oradores inscritos:



VEREADOR SALES

Vereador Sales 
O parlamentar defendeu o seu requerimento onde pediu a Construção de um centro cultural para eventos no município, e relatou a sua importância citando que os locais onde são realizados eventos no município não são adequados e não tem espaço para atender toda a demanda. Em seguida o vereador destacou a entrega das arcas das letras que obtém muito conteúdo educacional e foi distribuídas para as escolas de Newton Bello com o objetivo de proporcionar os alunos da cidade uma melhor educação e mais conhecimentos, e finalizou declarando que isso é fruto de mais uma parceria entre Governo do Estado, Prefeitura Municipal e Câmara de vereadores. 


VER. ADONIAS

O Presidente da câmara foi a tribuna, também destacou o Projeto do Governo Arca das Letras que foi implantado em Gov. Newton Bello, e elogiou o Pastor Marcos que é irmão do Vereador Marcelo por estar sempre cedendo voluntariamente o auditório da Igreja Batista para solenidades de projetos e cursos em parceria com o estado e município. Em seguida o vereador Adonias relatou sobre o ataque recebido pela TV Mirante no maranhão e até a rede Globo Nacional que são aliados da família Sarney pra cima do Governador Flavio Dino, nisso citou que a globo na ultima quarta-feira atacou de maneira tendenciosa e depois teve que se retratar pois não tinham provas e nem fundamentos para tal ataque. Finalizando parabenizou todos os parlamentares pelos seus requerimentos e deu bom dia a todos.


VER. CARLOS SUCESSO


Em suas palavras o vereador parabenizou todos os requerimentos dos colegas parlamentares onde disse que estar vendo o interesse e a vontade que todos tem de verem cada dia mais as coisas melhorarem na nossa cidade. Parabenizou o grande evento dos pais na Praça do mercado onde o prefeito Roberto do Posto bingou TV, Som, Ventilador e uma Moto Pop 110 para os pais newtonbelenses e que este evento foi um grande sucesso reunindo milhares de pessoas que prestigiaram e participaram. Com tudo, o vereador que vem sempre incentivando a cultura e os eventos, parabenizou e elogiou bastante o prefeito Roberto do Posto e a secretaria de Cultura por não deixar passar em branco as datas comemorativas na nossa cidade, pois disse que é muito gratificante ver a alegria no rosto de todas as pessoas que brincam, participam e se sentem feliz com essa atitude do prefeito e dos vereadores que sempre lembram de estar com o povo fazendo essas comemorações. 


VALDINAR

Vereador Valdinar
O vereador destacou a importância do seu requerimento onde solicitou a Reforma da escola do povoado União, e também relembrou a todos que o mesmo tem um carinho muito grande pelos moradores do povoado onde morou mais de 27 anos residindo e que ainda tem muitos parentes, amigos e pessoas amadas morando lá. Elogiou os requerimentos dos demais vereadores e finalizando aproveitou a oportunidade para convidar toda a população de Newton Bello e vizinhança para a grande festa que será realizada no dia 26 de Agosto no Povoado União com duas super bandas e também terá a abertura do torneio municipal do interior da cidade. 



A Câmara municipal gostaria de destacar que no dia 11 de Agosto foi recebido em sessão ordinária a presença do assessor político do Governo do Estado na Região do Alto Turí, senhor Borges, que destacou a ação do governo na cidade e ressaltou que muitas melhorias ainda estar por vim para a Governador Newton Bello e região. 



CONFIRA MAIS IMAGENS: 


Presidente da Câmara vereador Adonias

Vereador Sales

Vereador Valdinar

Vereador Marcelo

Vereadores Newtonbelenses

Vereadores Newtonbelenses



Nenhum comentário:

Postar um comentário