segunda-feira, 14 de agosto de 2017

São João do Caru: Agosto Dourado – Prefeitura Municipal no incentivo ao aleitamento materno

A Prefeitura de São João do Caru através da SEMUS – Secretaria Municipal de Saúde com o apoio da Força Estadual da Saúde realizou nesta quinta feira 10 de Agosto oficina com mães e curso de formação aos profissionais da saúde sobre o aleitamento materno e alimentação complementar.
O nome Agosto Dourado é uma referência ao aleitamento considerado padrão ouro para a promoção da saúde infantil.
O leite materno é o melhor alimento que um bebê pode receber nos seus primeiros anos de vida, sendo indicado até dois anos ou mais. Sua superioridade orgânica o torna de melhor digestibilidade, sendo o alimento mais completo para promover o crescimento e desenvolvimento infantil. Crianças amamentadas também estão mais protegidas contra doenças infecciosas.
Durante a oficina com as mães, as nutricionistas Carol e Nataniele “Rede Municipal/Rede Estadual” realizaram atividades práticas sobre o aleitamento, auxiliaram na prática a montagem de cardápio para crianças que estão em alimentação complementar e esclareceram as principais dúvidas tanto das “Mães de Primeira Viajem” como das gestantes presentes no local.
A Secretária de Saúde Marina Ivania destacou o apoio do prefeito Xixico Vieira para essas campanhas Agosto Dourado, Outubro Rosa Novembro Azul e demais campanhas. ”Estamos empenhados em proporcionar uma saúde de qualidade ao povo caruense, na Saúde já contamos com algumas conquistas como Laboratório de Análises Clínicas, Coleta Móvel, 3 (três) ambulâncias, estamos tentando conseguir mais uma para o povoado Santarém, breve iremos inaugurar 2 (duas) UBS e estamos sempre tentando fazer o melhor para nossa cidade; hoje realizamos mais uma campanha da estratégia Amamenta Brasil que por sinal ocorreu da melhor forma possível.”
É a Prefeitura de São João do Caru – Construindo Uma Nova História











Nenhum comentário:

Postar um comentário