quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Gov. Newton Bello: Câmara Municipal de Vereadores realizam mais uma importante sessão ordinária com apreciação do PPA 2018 a 2021, da LDO 2018 e aprovação de requerimentos que buscam benefícios para a população.

Sessão Ordinária de 15 de Setembro de 2017

A Câmara de Vereadores de Gov. Newton Bello realizou nesta sexta-feira, dia 15 de setembro, mais uma importante sessão ordinária onde foi realizada a leitura e apreciação analise e discussão do Plano Plurianual - PPA para o período de 2018 a 2021 e da Lei de Diretrizes Orçamentarias - LDO para exercício de 2018.

Na ocasião estiveram presentes todos os (09) parlamentares que ocupam a augusta casa, sendo eles: O presidente da Câmara Vereador Adonias, o vice-presidente Ver. Valdinar RodriguesVer. MarceloVer. Carlos SucessoVer. SalesVer. RosinhaVer. AurinoVer. Eliene e Ver. Pererê.

O Presidente da câmara vereador Adonias iniciou a sessão autorizando um texto bíblico e agradecendo a presença de todos, logo em seguida colocou os Projetos de Lei PPA- 2018 a 2021 e LDO 2018 para serem lidos e apreciados, logo após colocou os requerimentos para serem lidos, apreciados e votados, na qual todos foram votados e aprovados por unanimidade por todos os parlamentares. 

- Requerimento nº 0019/2017 do vereador Francisco Sales: Requer que seja tomado providencias no sentido de dar continuidade ao serviços das construções das creches abandonadas do bairro Alto do Valmir e Birolândia visando sua conclusão para à efetiva utilidade;

Requerimento nº 0014/2017 do vereador Raimundo Adonias SiqueiraRequer a demolição e a Reconstrução da Escola Instituto Fundamental Batista;

- Requerimento nº 013/2017 do Vereador José Carlos da Silva PachecoRequer o Abastecimento de Água no povoado Serra da Arara; 

- Requerimento nº 011/2017 da Vereador Marcelo Morais CarvalhoPavimentação Asfáltica para o Povoado Dom Pedro;

- Requerimento nº 008/2017 da Vereadora Eliene Fernandes da SilvaRequer a Construção de uma escola no povoado Centro do Leônidas;

Logo após o Presidente concedeu o uso da tribuna a todos os oradores inscritos:


Vereador Adonias 

O presidente da câmara foi a tribuna, agradeceu ao Sec. de Obras Valmir por ter atendido seu pedido de raspar a estrada e fazer a terra planagem no povoado Centro do Josias e Centro do Geraldo onde além da Estrada, as ruas também foram raspadas e brevemente receberão piçarras. Em seguida parabenizou todos os colegas vereadores pelos seus requerimentos e também falou da importância do requerimento de sua autoria onde solicitou a Demolição e a Reconstrução da Escola Municipal Instituto Fundamental Batista. Parabenizou o prefeito pelo seu esforço de conseguir uma nova viatura para a policia da cidade. Finalizando falou aos ouvintes do interior que a câmara municipal continua cobrando reformas de pontes, de escolas, de estradas e que conforme os recursos chega os trabalhos serão executados. 

Vereador Sales:



O vereador Sales foi a tribuna para agradecer a aprovação de seu requerimento onde pediu  que seja tomado providências no sentido de dar continuidade ao serviços das construções das creches abandonadas do bairro Alto do Valmir e Birolândia visando sua conclusão para à efetiva utilidade, e em seguida explicou a importância de seu requerimento para a cidade onde relatou que a continuação dessas obras são fundamentais pois o município precisa de mais creches e que todo aquele investimento tem que ser reativado e concluído porque custou muito caro, e que é inadmissível ver uma obra de tamanha magnitude ter sido tirada do povo e paralisada por incompetência de alguns no passado. 

Parabenizou também os requerimentos de todos os colegas vereadores e parabenizou o prefeito pela sua grande conquista de trazer uma nova viatura policial para nossa cidade em parceria com o Governador Flavio Dino. 


Vereador Valdinar:



O vereador parabenizou o prefeito municipal pelo seu esforço em conseguir junto ao Governo do Estado uma nova viatura Ford Ranger para Governador Newton Bello. Agradeceu também ao Governador Flávio Dino pelos inúmeros projetos no nosso município e por estar sempre disponibilizando varias coias boas para nossa cidade. Finalizando, parabenizou os trabalhos dos vereadores que todos os dias se fazem presente no gabinete da câmara atendendo o pessoal, fazendo requerimentos e projetos para o povo newtonbelense. 

Vereador Carlos Sucesso:


Carlos sucesso agradeceu a aprovação do seu requerimento onde solicitou o Abastecimento de Água no povoado Serra da Arara, onde citou a importância da realização desse pedido para o povo daquela localidade, o parlamentar também falou que desde quando o prefeito Roberto do Posto assumiu os trabalhos a frente da prefeitura sempre vem se esforçando o máximo para conseguir investimentos, obras e melhorias para o povo e que mais uma vez ele estar de parabéns por conseguir uma nova viatura para a policia militar da cidade em parceria com os vereadores e Governo do Estado onde foi de grande importância para a segurança da cidade. Finalizando o vereador disse que Newton Bello hoje estar entrando no rumo certo e que varias coisas boas estão por vim, dentre elas vem inaugurações de poços artesianos nos interiores e asfalto na cidade. 


Vereador Marcelo:


o vereador parabenizou os requerimentos de todos os outros parlamentares e também falou sobre o seu requerimento onde solicitou a pavimentação asfáltica para o povoado Dom Pedro e declarou a importância desse pedido. Sobre o pedido do vereador Sales, Marcelo relatou sobre suas lutas e protestos e pediu o apoio da representante, Senhora Joisane, do Programa Mais IDH no município que estava presente na sessão para dar mais um incentivo e uma força junto ao governo para recuperar os recursos financeiros das creches que estão paradas e inacabadas que custaram mais de 1 milhão de reais, o vereador quer entrar com processo contra a construtora responsável pelas obras para que o dinheiro volte e que seja realizado um novo processo licitatório para continuar as obras. Parabenizou o gestor do município por ter conseguido junto com o Governador uma nova viatura policial de grande poste para a cidade para melhorar a segurança da população.  

E finalizou dizendo que tem muitas coisas pra se fazer ainda na cidade e a câmara estar cobrando sempre do prefeito e que o prefeito não se esconde das cobranças e estar sempre aberto para o dialogo e para dar explicações aos parlamentares e disse que muitas coisas irão ser feitas de bom, agora que foram 08 meses mas que estão todos os dias trabalhando e buscando meios de continuar a todo vapor com mais obras, mais poços artesianos, mais asfaltos, Estradas, mais saúde e mais educação, e que os que criticam deveriam procurar meios era de ajudar e não de atrapalhar, porque ficar torcendo para o quanto pior melhor é uma coisa muita fraca e de pessoas que não tem moral e não estão preocupadas com o município e que tentam iludir os outros em redes sociais e grupos de wattsapp para tirar proveitos depois de benéficos e deixar a população a ver navios.  


Depois das considerações finais o presidente declarou o fim da sessão. Confira as imagens na integra. 
















Nenhum comentário:

Postar um comentário