quarta-feira, 26 de setembro de 2018

VEJA ISSO: O JOVEM PROFESSOR MAURO ANDRÉ, ESTÁ SEMPRE INOVANDO EM SUAS AULAS.


No período de 12 a 15 de  Setembro de 2018, O professor Mauro Andre levou os seus alunos das turmas de 1° a 3° Ano do C.E Marcelina Noia Alves,  para uma aula prática nas margens do Rio Pindaré.

Na oportunidade o professor e seus alunos puderam contar com a presença e participação  do Engenheiro Ambiental Tiago Ags que ministrou uma aula prática e objetiva, abordando os seguintes temas:


✔O cuidado com agua;
✔A preservação do meio ambiente;
✔As grandes queimadas e a poluição do ar;
✔O processo de fotossíntese;
✔O desmatamento das margens do Rio;
✔O Assoreamento do Rio.

Depois de abordados os temas citados acima, o professor Mauro Andre e o Engenheiro Tiago Ags levaram os alunos a uma reflexão, sobre o que fazer para mudarmos nossa realidade, e todos chegaram a conclusão de que a melhor saída é PRESERVAR, é CUIDAR do planeta.

O professor Mauro estende seus agradecimentos a Tiago por se envolver e lutar por uma causa  maior, causa essa que deveria ser abraçada por toda a população, pois se trata da sobrevivência do Rio, da sobrevivência de nosso Planeta...


Como vocês podem ver, o Jovem professor Mauro Andre vem se destacando como profissional, é um jovem ativo e que sempre fez e faz coisas inovadoras como:

✔O 1° Seminário de Educação Física da EMEB Augusto Marcolino da Silva localizada no povoado Marajá - Governador Newton belo.

✔O 1° Seminário de Educação Física da EMEB Manoel José da Silva, localizada no povoado Baração de Madeira - Governador Newton belo.

✔O 1° Encontro estudantil das EMEB's Manuel José da Silva e Florence Rodrigues Réis, no Povoado Assentamento 16 de abril - GovernadorNewton belo.

✔Uma jornada de palestras sobre:
➡A importância da prática de Atividades Físicas;
➡O Câncer de Mama;
➡Sexo e gravidez na adolescência; 
➡A importância de se ter hábitos saudáveis;
➡A Educação Física como combate ao uso de drogas.

Com esse projeto,  ( Jornada de palestras ) Mauro percorreu vários povoados da zona rural de Governador Newton belo, Bom Jardim e São João  do Caru.


Mauro é Licenciado em Educação Física pela FIAR - Faculdades Integradas de Ariquemes; 
Bacharel em Teologia e Missiologia pelo CEFONTA - Centro de Formação Missiológica e Técnicas Associadas;
Técnico em Operador de Caixa pelo OCP - Oposição Cursos Profissionalizantes.


Atualmente Mauro trabalha com Ensino Médio em Alto Alegre do Pindaré; 
Presta serviços para  FAEMA - Faculdade Adelina Moura e Para FIAR - Faculdades Integradas de Ariquemes, coordenadas pelo professor Antônio Assunção, polo Bom Jardim - MA.


Mauro também leciona em  Magistérios e cursos técnicos pelo Centro Educacional Cezzano, coodernado pelo professor Antônio Costa, em Bom Jardim e São João do do Caru.

Em breve postaremos um pouco mais da história desse jovem professor e do trabalho que ele tem desenvolvido.  

#Educação_em_Movimento.
#Educação_Ambiental 
#Jovem_Cidadão



3 comentários: