quinta-feira, 6 de setembro de 2018

GOV. NEWTON BELLO: Educação Municipal atinge meta do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- IDEB


O município de Gov.Newton Bello ascendeu sua nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica- Ideb. O indicador é um termômetro de como anda a educação nas escolas e nos entes federativos. A meta para a cidade de Governador Newton Bello para o ano de 2017 era de 4.0, e com investimentos na educação municipal o prefeito Roberto do Posto garantiu o crescimento do indicador, e correspondeu as expectativas do Ministério da Educação.
Os professores possuem melhores escolas para trabalharem, salários em dia e suporte pedagógico por conta da SEMED, além da garantia de execução dos programas de suporte pedagógico do governo do Estado do Maranhão, como o programa Escola Digna, Avança, Mais Educação e outros.

A Secretária Municipal de Educação Josélia Prazeres Sena, divulgou nota de agradecimento aos professores: “Agradeço imensamente o esforço de cada um,cada profissional da educação do município de Governador Newton Bello   para que conseguíssemos essa vitória, o aumento do nosso IDEB tanto nas séries iniciais quanto finais. Obrigada a todos!”
A nota de 4.0 de  Gov.Newton Bello é para os anos iniciais do Ensino Fundamental, ou seja, é referente aos exames aplicados em alunos da 4ª série (5º ano) das escolas municipais. Participam do Ideb também alunos de 8ª série (9º ano) do ensino fundamental. A nota dos anos finais do ensino fundamental foi  de 3.3.

Roberto do Posto, prefeito municipal (PC do B) destacou: “é sempre um prazer cuidar da educação pública de Governador Newton Bello, este crescimento é apenas a confirmação que a administração está executando o plano certo, agora a proposta será superar a meta estabelecida pelo MEC, isso só poderemos conseguir com o excelente trabalho de cada um dos professores que a cada dia trabalham mais animados pelos investimentos que estamos fazendo e o respeito e a dignidade dada a cada um”. Além de escolas reformadas e climatizadas, salários dos servidores em dias, as escolas oferecem alimentação de ótima qualidade aos alunos.
O que é o Ideb?
O Ideb é o indicador da qualidade da educação básica brasileira, que revela a situação do ensino em instituições públicas e privadas de todo o Brasil. A aplicação do Ideb é atribuição do Inep, órgão subordinado ao MEC. A nota é obtida a partir da combinação das médias obtidas por estudantes em exames nacionais (Prova Brasil ou Saeb) e das taxas de aprovação. Os exames são aplicados a cada dois anos e divulgados no ano seguinte.




Nenhum comentário:

Postar um comentário