domingo, 6 de dezembro de 2015

Câmara Municipal de Vereadores de GNB: Câmara avisa que irá realizar Audiência Pública para mostrar absurdos na prestação de contas da prefeitura que consta no relatório da CGU

foi realizada nesta sexta- feira (04), a 1° sessão do mês de Dezembro de 2015 na Câmara municipal de Vereadores da Cidade de Governador Newton Bello/MA


Como já virou rotina e também já é de praxe, o vereador Calos Sucesso sempre dar seu show querendo atrapalhar a sessão segundo os vereadores, dessa vez não poderia ser diferente. Mas também não podemos esquecer que o mesmo sempre pega descascadas e desprezo pelos outros vereadores e agora também pela população devidos seus abusos. O vereador se encontra numa situação muito difícil na câmara municipal, até o momento que o vereador vai a tribuna fica descontrolado discutindo com o público, discutindo com vereadores, e com quem mais discordar dele. O mesmo ao ser indagado por um cidadão quanto a pergunta: "onde o vereador trabalhou como diretor escolar"? , disse que não iria responder e se alguém quisesse saber poderia se dirigir a sec. de educação e se informar com a secretária, e logo em seguida acusou o jovem de fazer um comentário racista de uns dias contra a vereadora Eliene, coisa que nem a própria vereadora Eliene nem tocou no assunto, isso tudo em plena sessão.

Com a ausência justificada da vereadora Dulce, a vice presidente da câmara Ver. Rosinha assumiu os trabalhos da casa nessa sexta, desta forma rosinha convidou o vereador Carlos Sucesso que é o Segundo secretario para compor a mesa diretora. Ao iniciar a sessão ordinária, o parlamentar Carlos também começou com seus tumultos e barulho querendo que a pauta fosse trancada e não queria se conter, até que chegou ao ponto que a Presidente da câmara em exercício expulsou o vereador da mesa sendo aplaudida pela população, mas o mesmo não saiu, mas pelo menos se comportou após este ato, mas ao usar a tribuna voltou com os tumultos e discussões novamente.

 
A vereadora Rosinha presidente em exercício pediu desculpas a toda a população, explicando a todos que não era para estar acontecendo isso, e que ela pede muito para que o parlamentar se acalme, mas o mesmo não atender ninguém, e pediu humildemente para todos presentes na sessão muitíssimas desculpas.



Na sessão compareceram (07) parlamentares sendo eles e os vereadores: Rosinha, Marcelo, Eliene, Antônio Totó, vereadora Revy, Antônio Ferreira e Carlos Sucesso. Faltando com ausências justificadas a Vereadora Dulce e Vereador Neto. A câmara também recebeu a presença Assessor jurídico Dr. Marcos. 

A população também se fizeram presente na câmara municipal como sempre fazem nessas ultimas sessões, comparecem em massa para acompanhar todo o tramite da casa, e também para conferir e analisar quais são os vereadores que estão a favor do povo! 

 Após a confusão no inicio da sessão foi dado continuidade, e em seguida lido e aprovado o requerimento do vereador Antônio Ferreira quanto uma "Audiência Pública para analise e conhecimento da população newtonbelense do relatório emitido pela CGU através da vistoria realizada no ano de 2012 sobre a gestão publica municipal dos anos de 2009/2010".

Dando continuidade foi feita a leitura e apreciação do projeto de Lei Orçamentária Anual(LOA), para o exercício financeiro de 2016.

E para finalizar presidente em exercício concedeu o uso da palavra aos oradores inscritos

Ver. Revy 

A parlamentar abriu os discursos na tribuna, agradeceu a presença de todos, enfatizou a importâncias dos professores, homenageou com uma leitura bíblia a padroeira do município Nossa Senhora da Conceição e convidou a todos para participarem dos festejos da igreja católica que vai até o dia 08/12. logo após disse que a câmara municipal estar passando por momentos difíceis, e não apoia os mentirosos que se encontram no parlamento, e disse a mentira se destruirá logo logo. E finalizou dizendo que continuará lutando para que Newton Bello tenha libertação e que viva seus dias de glórias.




Ver. Eliene 


A vereadora agradeceu a todos presentes, e iniciou dizendo que no momento só queria mesmo agradecer a todos e a Deus e que vai em frente, confiando em Deus e entregando a ele todos os problemas e confiando que ele resolverá.  










Ver. Marcelo

O vereador usou a tribuna para dizer a todos que eles vão fiscalizar todas as obras que consta na prestação de contas e se elas tiverem sidos feitas eles irão apoiar, mas se foram desviadas irão tomar providências contra a grande farsa e mentira dessa administração, pois Marcelo disse que no relatório consta um matadouro publico municipal e todos no município sabe que isso não existe. Logo em seguida parabenizou a atitude de ver. Antônio em providenciar uma audiência pública para mostrar a população todas as folhas dessa prestação de conta.

Marcelo ainda relatou que a reforma realizada na escola municipal Ney Braga foi mal feita pois se encontra rachaduras nas paredes de 3 metros de alturas, essa obra foi gasta muito dinheiro publico e os ofícios protocolados pelo vereadora na sec. de obras pedindo o parecer da obra nesta escola nunca foram lhes respondidos desde fevereiro. O vereador fala que se nesta escola acontecer alguma acidente grave, se perderem alguma vida a responsabilidade é da administração. E finaliza explicando e questionando a LOA que entra na casa para ser apreciada, onde consta um planejamento para 2016 com mais de 24 milhões de reais.



Ver.  Antônio Totó

O parlamentar relata que estar sempre na luta pelo povo de Newton Bello, explica,  que o vereador não tem função de construir, mas sim de pedir, requerer e correr atrás de abras para a população, além de também fiscalizar a administração. O vereador disse que durante uma fiscalização pela londrina ficou sabendo que o próprio medico teve que comprar um ar condicionado para colocar no posto de saúde porque estava cansado de atender o povo na igreja. o vereador finaliza indagando pra onde vai tanto dinheiro??? que os funcionários estão com 4 meses de salários atrasados??









Ver. Antônio Ferreira

Ver. Antônio diz para todos que o ver. Carlos sucesso estar mentindo, disse que a prestação de contas não estar aprovada porque quem vai votar são os vereadores após fiscalizarem todas as obras que constam nesta prestação de contas, e que é um absurdo que o vereador fale um negócio desses e que não importa se é de anos atrás, mas vai ser aprovada ou reprovada é pelos vereadores atuais que estão no parlamento. Logo em seguida o vereador convida a toda a população para uma audiência publica para mostrar todas as folhas dessas prestação de contas de 2010 onde consta obras como: Estrada do povoado marajá, escola do povoado Otide e matadouro municipal, coisas que nunca existiram. Dando continuidade o vereador falou da CGU(Controladoria Geral da União) que esteve no município em 2012, e nesse período encontrou o trem descarrilado, nesse período Newton Bello estava passando por muitos desvios de dinheiro de escolas, matadouro publico, estradas. Na época esse relatório composto por 84 folhas poderia servir para cassar a prefeita, mas só chegou após 3 anos,  e convidamos a todos para juntos analisarmos todas essas folhas na audiência pública. 

E finaliza dizendo que querem muito fazer isso para toda a população saber de que lado é que nos 6 vereadores estamos, para a população saber por quem estamos lutando, e para que comparsas não venha a mentir e querer desviar o foco dos nossos trabalhos dizendo que queremos é dinheiro de prefeita porque isso não é verdade. finalizou Ver. Antônio.


  
 Ver. Carlos Sucesso


o vereador foi a tribuna para se defender dizendo que ele trabalhou em 2010 por 2 meses e depois se afastou, logo em seguida falou que a polícia estar na casa do vice e da vereadora a procura de documentos que foram retirados da prefeitura de maneira errada.

  













Confira mais imagens abaixo: 


















 

Nenhum comentário:

Postar um comentário