sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

BOM JARDIM REALIZA EM GRANDE ESTILO FORMATURA DOS 198 ALUNOS DO PROGRAMA EDUCACIONAL DE RESISTÊNCIA AS DROGAS - (PROERD)

A Prefeitura Municipal de Bom Jardim através da Sec. Municipal de Educação e o comando do 7º Batalhão realizaram nesta quarta feira (09) a maravilhosa solenidade de formatura dos 198 alunos do PROERD. Este programa tinha sido abandonado pela gestora passada, mas com a nova Prefeita Municipal Malrinete Gralhada o programa ganhou incentivo e total apoio nas escolas de Bom Jardim.
Os formandos foram alunos do 5º ano das escolas municipais: Professora Dinare Feitosa, Vereador Antônio Feitosa Primo e Dr Antônio Muniz Alves. Cada aluno estava acompanhado de seus pais, além de também estarem presentes professores e diretores escolares.

Prestigiando a cerimônia estavam autoridades convidados especiais a qual compuseram a mesa de honra, sendo eles: O sec. de Administração Dr Marcus Salgado representando a prefeita municipal, Junior do Dudú representando a Secretaria de Educação, Dr Raimundo Filho Fortaleza procurador do município, Sr João Machado Silva comandante do 7º batalhão, Sec. adjunta de educação Rossana Cristina Martins, Representante dos diretores escolares, Supervisor Geral Escolar, Cabo Costa - instrutor proerd, Tenente oliveira, Capitã Daniele, Coronel Machado, Alcione do Dudú, Sargento: Gilmare os Soldados: Palhano, Bruno e F Carvalho.

Todos presenciaram os alunos demonstrarem o que aprenderam com o Programa através das redações lidas e reafirmarem, através do juramento, o compromisso de se manter longe das drogas e da violência, levando para toda a vida a compreensão de que é possível viver num mundo sem drogas

O evento foi prestigiado com admiração por todos que estavam presentes e que ainda não conheciam a filosofia do Programa, que ensina as crianças a dizer sim a vida e não as Drogas, através das lições ministradas em sala de aula por um Policial Militar instrutor PROERD.


Um ponto marcante e que demonstrou o apoio da administração local às ações do PROERD foi a premiação dos alunos que se destacaram na produção de textos, presenteando o 1º Medalha de ouro.

Foi observado, também o empenho da Instrutora PROERD, Maurilene, que se dedicou não só na aplicação do Programa, como também na organização da festa de formatura, treinando os alunos que adentraram ao local do evento em postura marcial e tendo á frente alunos caracterizados com uniforme exclusivo, conduzindo o Pavilhão Nacional, a bandeira do Estado, do Município e do PROERD.

Ao final da cerimônia, após o juramento e entrega de certificados, os alunos e demais convidados cantaram juntos com muita alegria a canção do PROERD.

Confira mais imagens abaixo:




























Nenhum comentário:

Postar um comentário