sexta-feira, 10 de março de 2017

SÃO JOÃO DO CARU: PREFEITO XIXICO VIEIRA ASSINA O TERMO DE COOPERAÇÃO DO PROGRAMA AVANÇA.



Com objetivo de melhorar os indicadores educacionais por meio de ações de intervenção pedagógica para correção da defasagem idade-ano escolar dos alunos do Ensino Fundamental da rede municipal, a Secretaria de Educação de São João do Caru, através de seu representante legal, Sr. Arllan Silva Matos, secretário municipal de educação e o Prefeito Municipal, Sr. Francisco Vieira Alves (Xixico), estiveram hoje (10/03) no Palácio dos Leões, em evento organizado pelo o Governo do Estado, para assinar o convênio do Programa AVANÇA.

Participaram da solenidade todos os prefeitos e secretários dos municípios que realizaram adesão ao programa de Regualarização de Fluxo Escolar, inicialmente, o programa foi destinado às redes públicas dos municípios integrantes do Plano Mais IDH.

Graças ao desempenho de toda equipe da SEMED, articulação do prefeito Xixico e capacidade técnica do secretário de educação Arllan Matos, o município de São João do Caru, atendeu as exigências que garantiu adesão no programa.

O secretário de educação Arllan Matos, ressaltou que o programa é um elo que está dentro do plano de transformação da educação de São João do Caru, são várias ações da SEMED, que visa a garantia da qualidade do ensino e melhorar os indicadores educacionais do município, compromisso do nosso prefeito, Xixico Vieira, com o povo caruense.

Conhecendo o programa AVANÇA;

O ‘Avança’ integra as ações no eixo educação do Plano ‘Mais IDH’, instituído pelo governador Flávio Dino para o combate à extrema pobreza e promoção de justiça e cidadania, tendo como foco inicial os 30 municípios com maior vulnerabilidade social. O programa Contribuir para a melhoria dos indicadores educacionais por meio de ações de intervenção pedagógica para correção da defasagem idade-ano escolar nas redes públicas dos municípios maranhenses.



Prefeitura Municipal de São João do Caru – Construindo Uma Nova História.
Administração; Francisco Vieira Alves (Xixico)

Nenhum comentário:

Postar um comentário