quinta-feira, 30 de março de 2017

ZÉ DOCA: VEREADOR CLAÚDIO DA BOA ESPERANÇA VAI A BRASÍLIA EM BUSCA DE RECURSOS PARA O ASSOCIATIVISMO ZEDOQUENSE

Vereador Claudio da Boa Esperança 
O vereador e presidente da Comissão de Constituição e Justiça Cláudio da Boa Esperança (PRP) de Zé Doca, está em Brasília nesta semana em busca de recursos para o associativismo zedoquense.

O vereador que teve sua carreira política iniciada no associativismo precisamente na Associação da Boa Esperança, onde realizou um excelente trabalho que a própria comunidade o incentivou a representa-los elengendo-o um dos vereadores mais votados em Zé Doca.

O vereador se preocupou  em saber passo a passo as inovações tecnológicas  e técnicas para o associativismo, afim de colaborar e fortalecer ainda mais as parcerias entre as associações da cidade de Zé Doca e o poder executivo na pessoa da Prefeita Josinha Cunha (PR) do qual o vereador faz parte da base governista no parlamento municipal.

” Estamos aqui com o intuito de aprender para ajudar a promover e alavancar cada vez mais o associativismo em nossa região e fortalecer as entidades  já existentes e que prestam serviços à nossa cidade, como incentivar essa prática que é um bom caminho não só para Zé Doca mas para o Brasil. Agradecendo primeiramente a Deus e também a nossa prefeita Josinha Cunha que  além de competente é  uma gestora que reconhece a força do associativismo” Frisou o vereador que tem agenda voltada nesta semana em Brasília.

O associativismo se constitui em alternativa necessária de viabilização das atividades econômicas, possibilitando aos trabalhadores e pequenos proprietários um caminho efetivo para participar do mercado em melhores condições de concorrência.

Com a cooperação formal entre sócios afins, a produção e comercialização de bens e serviços podem ser muito mais rentáveis, tendo-se em vista que a meta é construir uma estrutura coletiva das quais todos são beneficiários.
Os pequenos produtores, que normalmente apresentam as mesmas dificuldades para obter um bom desempenho econômico, têm na formação de associações um mecanismo que lhes garante melhor desempenho para competir no mercado.

Transformar a participação individual e familiar em participação grupal e comunitária se apresenta como uma alavanca, um mecanismo que acrescenta capacidade produtiva e comercial a todos os associados, colocando-os em melhor situação para viabilizar suas atividades. A troca de
experiências e a utilização de uma estrutura comum possibilitam-lhes explorar o potencial de cada um e, consequentemente, conseguir maior retorno financeiro por seu trabalho.





por Blogdoconstantinoneto.com.br e blogdobrunomarques.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário