sábado, 4 de março de 2017

Câmara Municipal de Gov. Newton Bello: Câmara aprova requerimentos importantes, homenageiam as mulheres newtonbelenses e Declara apoio contra a PEC 287/2016

Mesa diretora da Câmara municipal de Governador Newton Bello-MA

Foi realizada nesta sexta-feira (03) de março, mais uma importante sessão ordinária da Câmara municipal de Vereadores de Gov. Newton Bello. A sessão foi tranquila e bastante aproveitosa, entre os assuntos abordados destacamos: 

Vereadores garantem participação na manifestação do dia 08 em Santa Luzia do Paruá contra a PEC 287/2016, que trata da reforma da Previdência, Entre as mudanças propostas na PEC 287 está a definição de uma idade para a aposentadoria:  65 anos, tanto no caso de homens quanto de mulheres;

Vereadores aprovam requerimentos importantes para o municipio;

Vereadores homenageiam todas as mulheres newtonbelenses pelo dia internacional da mulher que acontecerá dia dia 08 de março.  


Na ocasião estiveram presentes 08 dos 09  parlamentares sendo eles: O presidente da Câmara Vereador Adonias, o vice-presidente Ver. Valdinar Rodrigues, Ver. Marcelo, Ver. Carlos Sucesso, Ver. Sales, Ver. Eliene, Ver. Aurino e Ver. Pererê. Faltando apenas a Vereadora Rosinha que teve sua ausência justificada.


O Presidente da câmara vereador Adonias iniciou a sessão autorizando um texto bíblico e agradecendo a presença de todos, logo em seguida colocou a ata da sessão anterior para ser lida e votada, sendo aprovada por todos, e depois colocou os requerimentos para serem apreciados e votados, na qual todos foram votados e aprovados por unanimidade por todos os parlamentares sendo eles:

- Requerimento nº 003/2017 do vereador Francisco Sales: Execução de um poço Artesiano no Povoado Sítio Novo;
- Requerimento nº 002/2017 do vereador Marcelo Morais: Reativação do posto de saúde do Povoado Rosilândia;
- Requerimento nº 001/2017 do vereador Aurino: Construção de um muro entorno do Campo de Futebol Municipal.


Após o fim das votações dos requerimentos, o Presidente da casa concedeu o uso das palavras aos vereadores inscritos, e logo após os discursos dos vereadores declarou o fim da sessão. 

Vereador Valdinar:

Vereador Valdinar
O vereador abriu os discursos do dia, agradeceu a presença de todos em seguida parabenizou os colegas vereadores pelos seus ótimos requerimentos onde falou que foram muito bem colocados e disse que estava feliz por ter votado e aprovado todos para o bem de Gov. Newton Bello. Em seguida parabenizou o Prefeito municipal pelo belo carnaval e a todos que colaboraram para que o evento fosse um grande sucesso entre eles: a secretaria de cultura, sec. de obras, sec. de saúde e a policia e guardas municipais, não deixando de destacar também a importância dos Blocos Carnavalescos que proporcionam a muitos anos, muita festa e alegria nos carnavais de Gov. N. Bello. E finalizou requerendo de forma verbal que os vereadores se reunissem para tomar uma atitude em relação ao péssimo desempenho dos correios na cidade, onde os boletos e varias correspondências do povo só chegam atrasadas e outras nem chegam nas residências, tornando um caos e deixando um grande prejuízo pra população. 


Vereador Pererê: 

Vereador Pererê
Sebastião Araújo, popular (Pererê), foi a tribuna para destacar a importância da viajem do dia 08 de março onde todos os vereadores estarão presente em Santa Luzia do Paruá, na qual foi a cidade escolhida para receber todas a população das cidades da região do Alto Turí para dizer não contra a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287/2016, que trata da reforma da Previdência no Brasil que quer tirar os direitos dos trabalhadores. O vereador disse que irá dar apoio ao povo, no meio do povo, juntamente com os demais parlamentares e todas as pessoas que irão, entre eles o sindicato dos trabalhadores rurais de Newton Bello também estar na organização da viajem e disponibilizará ônibus e carros para o povo que quiser ir se manifestar neste ato. E Finalizou parabenizando a prefeitura municipal na pessoa do prefeito Roberto do Posto pela realização do maior e melhor carnaval de todos que se passaram em Gov. Newton Bello.


Vereador Sales:

Vereador Sales
O parlamentar subiu a tribuna preparado e inspirado, Irmão Sales falou sobre o dia internacional da Mulher que é comemorado no dia 08 de março, falou da importância das mulheres na sociedade como trabalhadora, como esposa, como mãe, explanou seus direitos e seus valores, e aproveitou a oportunidade para recitar um lindo texto onde homenageou todas as mulheres newtonbelenses e do mundo em nome da sua esposa Luzilene, da sua filha e de sua mãe, e foi aplaudido por todos. Logo após o vereador finalizou suas palavras e agradeceu também a aprovação do seu requerimento quanto a construção de um poço artesiano no povoado Sitio Novo, falou sobre a importância desse projeto para a população daquela comunidade e ainda aproveitou para reafirmar sua presença na cidade de Santa Luzia no dia 08 para dizer não a PEC e lutar pelos direitos do povo juntamente com o povo. 


Vereador Adonias:

Vereador Adonias

O vereador Adonias presidente da câmara agradeceu a presença de todos e foi a tribuna seriamente para declarar apoio ao trabalhador, onde falou que no dia 08 deixará de passar o dia com sua família, sua esposa e das mulheres newtonbelenses para estar manifestando apoio aos direitos sociais trabalhistas do povo brasileiro contra a PEC 287 e agradeceu o apoio de todos os demais participantes desse ato que também irá se fazerem presentes e frisou que "Nos estamos do lado do trabalhador e não do lado do presidente Temer". "Não poderemos deixar ele nos tirar esse direito conquistado por muitos tempos de lutas simplesmente porque ele quer arrecadar mais, jamais poderemos deixar isso acontecer, temos que deixar os direitos do povo, quem tem direito é o povo, nós somos o povo, nós somos o poder, e nos vamos lá dar força a esses trabalhadores, vamos lá declarar nossa indignação a esta PEC e dizer sim aos direitos do povo".  E logo em seguida aproveitou a oportunidade e parabenizou ao prefeito municipal pelo belíssimo Carnaval, onde também parabenizou o secretario de Cultura, aos vereadores, todos os Blocos de carnaval tradicional e todas as outras secretarias que deram suporte e apoio para a realização do mesmo, fazendo assim com que o evento se tornasse um sucesso total nos quatros dias de festas. Também homenageou ao dia internacional das mulheres. E finalizou agradecendo a presença da população e disse que é um prazer recebe-los em todas as sessões e pede para que o povo venha sempre todas as sextas feiras as 9 horas da manha e logo depois despediu e foi aplaudido por todos.


Vereador Aurino:

Vereador Aurino

O parlamentar agradeceu a todos os colegas pela aprovação do seu requerimento quanto a reforma e construção de um muro no campo municipal mangueirão e por ser um dos representantes dos desportistas na câmara municipal aproveitou e justificou seu pedido: O campo fica muito exposto à entrada de animais, veículos e pedestres, comprometendo o gramado deixando em condições inadequadas para receber grandes competições, contudo, uma boa estrutura promove os atletas a utilizarem uma boa estrutura e também incentiva a pratica esportiva do futebol em nossa cidade. Logo em seguida finalizou confirmando também sua presença no dia 08 em Santa Luzia na manifestação contra a PEC 287.


Vereador Marcelo:

Vereador Marcelo

Marcelo também fez uma homenagem ao dia das mulheres, em seguida agradeceu a todos os colegas pela aprovação do seu requerimento quanto a reativação do posto de saúde do povoado Rosilândia, onde aproveitou e falou sobre a importância da reativação desse posto para a população daquela localidade. Marcelo aproveitou a oportunidade e também fez um pedido verbal para que o prefeito reativasse também o posto de saúde do povoado assentamento 28 de agosto. O parlamentar finalizou elogiando o trabalho da Policia Militar e dos guardas municipais em nome do comandante Vieira, agradecendo pela excelência na segurança do evento que foi um sucesso, agradeceu ao prefeito Roberto do Posto pelo belo carnaval municipal e aos organizadores de blocos e todos os foliões que se divertiram muito bem e brincaram direito e sem confusão.


Vereador Carlos Sucesso:

Vereador Carlos Sucesso

Carlos sucesso foi o ultimo do dia, e iniciou pedindo a todos um minuto de silêncio em homenagem a sua falecida esposa Áurea Milka, que faleceu a 7 anos atrás nesta mesma data de 03 de março. Em seguida o parlamentar muito emocionado falou de toda sua trajetória e disse que a sua vinda para Newton Bello e todas as coisas boas e as pessoas que ele conhece aqui e que fazem parte de sua vida foram conhecidas através de sua esposa na qual ele nunca irá esquecer pois ela o trouxe para esta cidade na qual ele permanece até hoje e aproveitou e convidou toda a população para uma missa a noite na sua residência em memória de sua esposa. Logo após também falou sobre o problemas dos correios onde a população estar sendo prejudicada pelo atraso e pela não entrega de boletos e outras correspondências causando um grande transtorno e prejuízo ao povo da cidade e aproveitou a oportunidade para dizer que irá se reunir com os vereadores para irem até o prefeito e pedir a contratação de uma empresa para fazer o mapeamento das ruas e numeração das casas, porque o mesmo falou com o carteiro e por ele ser de fora, dificulta ainda mais a situação, outro problema também é que existem ruas com dois nomes e disse que o problema não é só dos correios e sim também do município. E Finalizou parabenizando os vereadores pelos seus requerimentos que todos foram importantes e parabenizou o prefeito pelo Carnaval, agradeceu também o secretário de cultura e a todos que deram suporte no evento, falou sobre a importância do carnaval e parabenizou os Blocos da cidade. 



Considerações Finais: Vereador Sales Representando todos os parlamentares foi a tribuna e fez a leitura de um lindo texto em homenagem a todas as mulheres newtonbelenses e do mundo pelo dia internacional da mulher que é comemorado no dia 08 de março.

Vereadores de Governador Newton Bello-MA








www.blogdobrunomarques.com.br
Ascom da Câmara Municipal de Gov. Newton Bello-MA.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário