segunda-feira, 4 de junho de 2018

DRA. THAIZA HORTEGAL PARTICIPA DE AGENDA EM ALCÂNTARA E CONHECE O PROJETO BATALHÃO DA CIDADANIA


A Dra. Thaiza Hortegal participou neste sábado de uma agenda positiva no município de Alcântara. O encontro com lideranças locais aconteceu no bairro Mirititiua e contou com a presença do deputado federal e pré-candidato ao Senado, Waldir Maranhão. 

A reunião teve como pauta principal ouvir as principais demandas dos líderes comunitários, vereadores e lideranças políticas da região.

A pré-candidata a deputada estadual articulou parcerias com vereadores e líderes políticos do município. 

Em seguida a médica pediatra se deslocou para a região de Nova Alcântara para conhecer de perto o Projeto Batalhão da Cidadania.

Um trabalho social idealizado e realizado pelo senhor Edilson Lins a mais de 20 anos e que já atendeu mais de 700 crianças da região num raio de 55km, agregando mais de 60 localidades. 

“As crianças da unidade realizaram uma apresentação toda especial para recepcionar nossa comitiva; foi especial ver de perto toda a disciplina agregada a educação dos alunos e todas as ações sociais disponibilizadas à comunidade. São projetos como esse que nos motivam e nos dão mais força para continuar na nossa missão com a esperança de poder apoiar e disseminar ideias como essa por todo o estado do Maranhão.” Declarou a Dra. Thaiza Hortegal. 

O Batalhão da Cidadania é um projeto social de iniciativa comunitária que visa contemplar as demandas sociais locais com ações de intervenção social na promoção da ressocialização e do desenvolvimento do indivíduo como sujeito de transformação de justiça e cidadania. 

Os mais de 150 alunos atendidos na Unidade Integral de Ensino e Formação Rural Professora Célia Regina Campos podem usufruir de serviços como Alfabetização, Preparatório do Enem, Serviço Social, Saúde e Prevenção, Meio Ambiente, Informática entre outros. 

A instituição também já conta com biblioteca climatizada e sala de informática totalmente equipada. Agora os responsáveis trabalham para a construção de uma quadra coberta.















Nenhum comentário:

Postar um comentário