quinta-feira, 7 de junho de 2018

ZÉ DOCA: ZILMAR TOMA POSSE HOJE DO CARGO DE VEREADOR DO MUNICÍPIO. CONHEÇA SUA HISTÓRIA MARCADA POR LUTAS, DESAFIOS E CONQUISTAS

Zilmar Moura
Zilmar de Moura Macedo nasceu no povoado Serrano, munícipio de Turiaçu, hoje pertencente a Nova Olinda do Maranhão.
É casado com Lucinete Pereira da Costa e pai de três filhos, Valéria, Valquíria e Caio. A sua trajetória de vida sempre foi pautada no trabalho árduo, cultivando em seu coração a fé em Deus e o otimismo em superar todos os desafios que a vida lhe reservou. Zilmar trabalhou por muitos anos com vendas, tudo começou comprando confecções fiado para consequentemente pagar com a pequena margem de lucro que obtinha, e assim tirar um pouco para o sustento da sua família, o seu maior alicerce.
Passado alguns anos ele resolveu enfrentar a dura vida no garimpo, onde contraiu malária e quase perde a vida, eram tempo difíceis para aquele jovem cheio de sonhos.
Voltou a Zé Doca, onde trabalhou na antiga SUCAM e na área de saneamento básico no município. Voltou a ser vendedor em várias lojas da cidade, exerceu ainda a função de motorista e camelô no calçadão do centro.
Tragédia
O ano de 2007 ficou marcado na vida de Zilmar, precisamente o dia 16 de abril. Em uma de suas idas ao estado do Ceará para comprar confecções, o ônibus, que levava ainda vários outros camelôs sofreu um acidente, na Serra de Tianguá no km 05, deixando 11 vítimas fatais.
O ônibus caiu cerca de 20 metros, parando em uma rocha, ainda havia mais 13 metros de queda livre, o que certamente deixaria todos mortos. A mão de Deus impediu que Zilmar estivesse entre as vítimas, homem de fé ele sempre pediu a proteção de divina em todas as suas viagens, o que o faz até hoje.
Vitória
Em 2016 Zilmar resolve entrar para a vida pública, a convite de amigos que sempre achavam que ele, por sua humildade e trajetória de vida poderia ser um forte representante do povo de Zé Doca.
Disputa as eleições pelo PR, ao lado da então candidata e hoje prefeita Josinha Cunha. Após uma batalha na justiça eleitoral ele assume o cargo de vereador de Zé Doca, uma vitória que Zilmar dedica ao povo, em especial aqueles mais humildes que sempre esteve ao seu lado.


Por Blog do Brayn Rafael

Nenhum comentário:

Postar um comentário