quinta-feira, 7 de junho de 2018

PINHEIRO: DRA. THAIZA HORTEGAL SE REÚNE COM COMISSÃO DE REPRESENTANTES DOS QUILOMBOLAS


A primeira-dama de Pinheiro, Dra. Thaiza Hortegal, se reuniu nesta quinta-feira (6) com membros da Associação das Comunidades Negras Rurais Quilombolas do Maranhão - ACONERUQ para tratar de políticas públicas e da parceria para realizar o IX Encontro Estadual de Comunidades Quilombolas que este ano será realizado em Pinheiro. 

Durante a reunião a Dra. Thaiza Hortegal pode ouvir sobre o trabalho desenvolvido pela associação durante os seus 21 anos de existência e também sobre os maiores desafios e dificuldades enfrentados atualmente pela organização. 

Na ocasião, a médica pediatra falou do seu posicionamento sobre políticas públicas e ações devolutivas de direito e sobre a ação que ela particiou em Santana dos Pretos; pontuou a importância do trabalho realizado pelo o senhor Aldo na região de Pinheiro e da necessidade desse contato direto com os representantes das comunidades. 

Sobre o IX Encontro Estadual de Comunidades Quilombolas que acontece este ano em Pinheiro de 19 a 21 julho, a primeira-dama se colocou inteiramente a disposição para cooperar com a organização; ficaram acertados a participação da Prefeitura de Pinheiro com toda logística e estrutura asseguradas pelo Prefeito Luciano que fez uma breve participação durante a reunião. A Dra. Thaiza Hortegal disponibilizou toda a divulgação e publicidade do evento entre outros compromissos. 

Participaram desta reunião representantes dos municípios de Pinheiro através do maior representante da comunidade quilombola do município, o senhor Aldo Raimundo e a Coordenadora Chefe Municipal do Departamento de Igualdade Racial Iara Silva; representantes do município de Presidente Sarney com o senhor Raimundo de Moraes (Moraesinho) e a senhora Lucijane Rodrigues; representantes de São Vicente de Ferry com o senhor José Eduardo Pacheco (Zé Preto); representantes de São Bento com o senhor Bládio Manoel Silva (Luciano) e Eurides Pinheiro e representantes de Guimarães com o senhor Antônio Cláudio Martins (Kaká). 

O Encontro contará com a participação de 1200 pessoas entre representantes das comunidades negras, convidados pela ACONERUQ, pesquisadores e estudantes da temática.




 





Nenhum comentário:

Postar um comentário