sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

BOM JARDIM:MORADORES DO POVOADO IGARAPÉ DOS ÍNDIOS SÃO ATENDIDOS PELO PROJETO COMUNIDADE FELIZ


O Projeto da Prefeitura em Ação Comunidade Feliz, esteve desta vez povoado Igarapé dos Índios nesta quinta - feira(10) , proporcionando à aquela comunidade e a outras vizinhas, diversas ações em saúde e assistência social.

Posto municipal de Saúde do povoado Igarapé do Índios
Foi um dia movimentado no povoado Igarapé dos Índios, este projeto foi criado pela Prefeita Malrinete Gralhada, com o objetivo de maximizar os serviços de saúde, oferecidos à população carente dos Bairros e Povoados de Bom Jardim. 

Projeto é desenvolvido em parceria com as principais secretarias municipais e vai além de atendimento médico e odontológico. O número de atendidos, superou a expectativa dos organizadores. A ação aconteceu no posto de saúde . A carência era tanta, que o local ficou pequeno pra tanta gente. Segundo os voluntários, aproximadamente 300 pessoas foram favorecidas.
 
Enf. Aline Valério
Aline Valério Enfermeira Voluntaria, relatou que o povoado Igarapé dos Índios estava muito necessitado e devido isso, resolvemos dar prioridade para este povoado atendendo a todos e também atendendo as pessoas que vinham de povoados vizinhos na qual foram todos recebidos com muita satisfação e responsabilidade. Aline ainda explicou que considera o Projeto Prefeitura em Ação Comunidade Feliz, importante por fazer um levantamento precoce de vários tipos de doenças; A ação visa detectar quem é hipertenso, diabético, portador de hanseníase, HIV, sífilis Hepatite, e outras doenças, de modo que, a Secretaria de Saúde possa estar ciente dos casos de doenças existentes no município, para melhor atender a demanda da população, e todos esses serviços também estão sendo realizados aqui no povoado Igarapé dos Índios.

As enfermeiras Natalia e Aline Valério, com a ajuda da voluntária Alessandra atenderam a a grande demanda de serviços na triagem, onde se faz o atendimento de Aferição de pressão arterial, peso, Teste de Diabetes e teste de Glicemia.

Dr. Oscar e Drª Anny
O povoado Igarapé dos Índios contou com o atendimento de dois médicos, para melhor atender a grande demanda do povoado em relação a consultas e acompanhamento especializado. Na qual os médicos Dr. Oscar e Drª Anny, ambos voluntários fizeram seus trabalhos voluntariamente com muita dedicação, responsabilidade e satisfação em colaborar com o bem estar da população da cidade de Bom Jardim.


As enfermeira Gideane Matos Coordenadora da saúde da mulher com a Enfer. Mercileny realizaram muitos atendimentos de preventivos nas mulheres que buscaram o atendimento no povoado.

A Drª. Dentista Franciléia de Sá voluntária, também se fez presente na ação realizando um enorme atendimento odontológico em crianças, jovens e adultos no povoado.

 A Equipe de Profissionais da Secretaria de Assistência Social fizeram um belo trabalho na ação,   as pessoas receberam cortes de cabelo para as mulheres, com hidratação, escova e chapinha.

Acompanhe nas imagens abaixo:


Enf. Natália atendendo pacientes no evento
Drª Franciléia de Sá
Cabeleireiras da ação social



Equipe de Enfermagem realizando preventivos


















Enf. Gideane e Tec. em Enfermagem


Enfermeiras Aline, Natália, Assistente Alessandra e enfermeira Gideane

Crianças a serem vacinadas


Equipe do Projeto em Ação Comunidade Feliz

Um comentário:

  1. Boa noite gostaria de saber se vc pode me dizer se tem algum povoado chamado igarapé dos índio ?

    ResponderExcluir