terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Conselheiros Tutelares de Bom Jardim participam de Capacitação.

A Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Assistência Social (SEMAS) e em parceria com o Conselho Municipal de Direito da Criança e do Adolescente (CMDCA) promoveu o Curso de "FORMAÇÃO INTEGRAL DE CONSELHEIROS TUTELARES" aos novos Conselheiros Tutelares (titulares e suplentes) juntamente com a equipe Técnica (Assistentes Sociais, Psicólogos e Pedagogos) e Coordenadores da Rede SócioAssistencial de Bom Jardim, a capacitação aconteceu nos dias 26 e 27 de Janeiro.
 
O curso foi realizado pela VISION ASSESSORIA E CONSULTORIA, empresa piauíense, especialista em formação de Conselheiros tutelares , ministrado pelo Professor Lúcio ( pedagogo e ex-Conselheiro Tutelar). o Curso abordou os métodos de trabalho e atendimento, apresentou desafios, instrumentais, estratégias de articulação e ainda garante assessoria a equipe de conselheiros bonjardineses para os proximos 4 meses.  
A Secretária de Assistência Social, Sra. Christianne Varão fez questão de acompanhar a programação e no encerramento do curso declarou sua satisfação com a metodologia de curso, reforçou junto aos Conselheiros e aos técnicos da Rede o compromisso com a qualidade no atendimento as demandas e especificamente às crianças e adolescentes do nosso município, e ressaltou ainda , emocionada, que é uma grande honra enquanto secretária e bonjardinense contribuir para o desenvolvimento de Bom Jardim e o fortalecimento da política de Assistência Social.
"Agradeço a todos que contribuíram para que essa capacitação acontecesse, foi de suma importancia para o Conselho tutelar de Bom jardim, esperamos que possa vir outras e outras capacitações, pois é o conhecimento que liberta, liberta do erro, do engano, o conhecimento que abre nossa mente e possibilita desenvolver um belo trabalho, agradeço ainda a empresa Vision, pois foi uma empresa que garantiu um ótimo curso, com profissionais qualificados, agradecemos também ao CMDCA, a nossa Secretária Christianne Varão e especialmente a Prefeita Malrinete Gralhada pelo esforço e o sucesso dessa oportunidade." Declarou Junior Siqueira, atual coordenador do Conselho Tutelar Bom Jardim -MA.
 
 
Segundo Nayara Matos , atual Presidente do CMDCA "A formação dos Conselheiros tutelares é importante para o fortalecimento da instituição e na prestação de atendimento as crianças e adolescentes com qualidade, e está previsto no Art. 49 da Resolução nº 170 do CONANDA, "... que se deve estabelecer, em conjunto com o Conselho Tutelar, uma política de qualificação profissional permanente dos seus membros, voltada à correta identificação e atendimento das demandas inerentes ao órgão." Nesse Sentido, temos a necessidade de materializar um cronograma de capacitações para o Conselho Tutelar juntamente com toda a rede Sócioassistecial do Município." 
 
 
 
 
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário