segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

BOM JARDIM :PREFEITA MALRINETE GRALHADA BUSCA FIRMAR CONVÊNIO COM IFMA PARA INSTALAÇÃO DE UM POLO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (EAD) NA CIDADE

 
 
Na manhã desta sexta feira( 12) , durante reunião com a Diretoria do Instituto Federal do Maranhão – Campus Zé Doca, a prefeita Malrinete Gralhada discutiu sobre a possibilidade de implantação de um polo de educação a distancia (EaD) em Bom Jardim.

“O momento foi de expressar as dificuldades que o município vem passando, principalmente na área de educação, por inoperância de gestões anteriores e discutir ações de melhoria ao acesso à educação para nossos munícipes, daí surge a necessidade de se buscar parcerias em prol desse ideal, e o IFMA, que é companheiro de longa data, surge como uma possibilidade que nos anima muito”, ressalta a prefeita sobre a importância da parceria em prol da instalação do polo na cidade.

Foram discutidas as contrapartidas que o município deve oferecer para que seja concretizado o convênio e a posterior instalação do polo, que giram em torno de estrutura como laboratório de informática com acesso à internet e disponibilidade aos futuros alunos.

A prefeita destacou que a intenção da prefeitura é disponibilizar de imediato um local para que a implantação do polo seja o mais breve possível, respeitando todos os trâmites inerentes à situação. “Eu só posso apoiar e agradecer ao Instituto Federal do Maranhão por mais este ganho para o município. Hoje se alicerçou a instalação futura de um presente para a nossa população, espero que todos tenham acesso e busquem se profissionalizar, as oportunidades estão abertas a quem deseja vencer na vida através de um ensino de qualidade”.

“Através dessa parceria com a prefeitura de Bom Jardim, estaremos ampliando ainda mais o campo de atuação do IFMA, levando uma educação de qualidade e aumentando as possibilidades de capacitação para quem assim o desejar”, destaca a diretora geral do Campus Zé Doca, Professora Davina Chaves.

De acordo com a equipe da EaD do Campus Zé Doca, as duas propostas iniciais de cursos a serem ministrados são os cursos técnicos em Secretariado e Informática, ambos com duração média de 2 anos.
Num segundo momento serão discutidas as ações de implantação das modalidades PRONATEC, graduação e pós-graduação a distância.

            
Participaram a reunião, além da prefeita Malrinete, a diretora geral do Campus Zé Doca, Davina Chaves, o chefe de relações institucionais, Arimatéia Cunha, o coordenador do curso de secretariado Mailson Martinho e o técnico Tafarel, coordenador do curso de informática.

Nenhum comentário:

Postar um comentário