terça-feira, 11 de julho de 2017

Caso Fundeb: Bancada Maranhense Reúne com Temer e Garante Solução do Impasse, Prefeito Roberto do Posto Participou da Reunião.


A Bancada Maranhense se reuniu há pouco com o presidente Michel Temer para tratar da questão do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).
Com a presença dos três senadores do Maranhão e deputadores federais, o presidente Temer ladeado dos Ministros da Educação, José Mendonça Bezerra Filho e o Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, se mostrou preocupado com a situação.
A solução encontrada foi a seguinte: Uma comissão formada pelos deputados Juscelino Filho (DEM), Hildon Rocha (PMDB) e o senador Roberto Rocha (PSB) foi montada para encontrar o mecanismo legal que irá permitir a antecipação da compensação do Fundeb.
Essa antecipação que o município e o Estado vem recebida mês a mês, será antecipada em forma de todo o recurso do segundo semestre para ainda este mês de junho, e dessa forma, as prefeituras consigam pagar a folha do mês de julho, e suas obrigações em dias.
Gov. Newton Bello
O município de Gov.Newton Bello foi penalizado, nesta segunda-feira (10), de uma vez só, com o corte de 304 Mil Reais,com isso estava comprometido o pagamento dos profissionais da educação, porém com o novo acordo o município receberá de volta cerca de 228 Mil Reais(75% do Valor que foi descontado).
A comitiva dos Prefeitos do Maranhão junto com presidente da FAMEM(Cleomar Tema) foi quem deram o passo inicial e foram até a Capital Federal  com objetivo de encontrar uma solução positiva e  conseguiram na reunião realizada nesta terça-feira .


O prefeito Roberto do Posto  e Secretário de Administração Cícero Arraiz ,que cumprem agenda em Brasília desde ontem(segunda-feira) participaram da reunião  com o presidente Temer , os mesmos  se  empenharam muito para garantir o recurso de volta e assim poder cumprir com o pagamentos dos profissionais da educação do corrente mês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário