quarta-feira, 19 de julho de 2017

SÃO JOÃO DO CARU : Prefeitura Por Meio da SEMED Adere ao Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.

O município de São João do Caru Através da Secretaria Municipal de Educação – SEMED, aderiu no dia 18 de julho do corrente ano, ao Programa Nacional de Alfabetização na Idade Certa – PNAIC.
O PNAIC é um programa integrado cujo objetivo é a alfabetização em Língua Portuguesa e Matemática, até o 3º ano do Ensino Fundamental, de todas as crianças das escolas municipais e estaduais, urbanas e rurais.
Em 2014, a Avaliação Nacional de Alfabetização – ANA, demonstrou a dura realidade de São João do Caru, onde 54,9% dos estudantes do 3ª ano, possuía proficiência insuficiente em leitura, 70,3% possuía proficiência insuficiente na escrita e 92,3% possuía proficiência insuficiente em Matemática, os números é de causar tristeza.
O PNAIC, vem como uma das alternativas, para mudar esses índices negativos, um programa de extrema importância, que atuará na base do ensino de nossos alunos, recebemos um município com diversos problemas e desde o início do ano, buscamos alternativas e programas para mudar essa dura realidade da educação caruense e graças a equipe da SEMED e ao apoio do prefeito Xixico e ao Governo do Estado conseguimos trazer logo no início o Programa de Regularização de Fluxo Escolar – AVANÇA para São João do Caru. Com muito otimismo lançamos o slogan “Construindo Uma Educação de Qualidade”, porque acreditamos que é possível construir uma educação de qualidade em São João do Caru, aplicando todas as políticas de educação, investindo em nossos professores e na rede municipal, conseguiremos fazer jus ao nosso slogan, enfatizou Arllan Matos, Secretário Municipal de Educação.
Enquanto coordenador do SIMEC no município, estou muito feliz, erámos um dos únicos municípios que estávamos com problema na plataforma do SIMEC no módulo do SISPACTO 2017, um problema que estava impossibilitando o município de proceder com a adesão ao PNAIC 2017, mas depois de diversas tentativas e conseguirmos passar o problema para equipe de TI do SIMEC, conseguimos realizar ADESÃO AO PNAIC, destacou Rodrigo Clebson.
É a Prefeitura Municipal de São João do Caru – MA, Construindo Uma Nova História. Administração: Francisco Vieira Alves (Xixico).

Nenhum comentário:

Postar um comentário