quinta-feira, 20 de julho de 2017

BOM JARDIM: FEZES DE MORCEGOS EM POSTO DE SAÚDE PREOCUPA MORADORES DA ZONA RURAL


As complicações na área da saúde em Bom Jardim só aumentam cada vez mais, o governo municipal com suas UBS (Unidade Básica de Saúde), que no papel estão instaladas nos bairros, quando são apenas formas de justificar repasses e gastos, quando não existe atendimento e a população tem sempre que se deslocar para o Centro de Saúde Raimundo Maçal, que fica na Avenida José Pedro Vasconcelos, centro. Além disso, ainda tem que enfrentar longas filas para receber atendimento.

Já na zona rural a situação é ainda pior, pois, além da falta de acesso, os moradores sofrem com o descaso e abandono total, como é o caso do povoado São Pedro do Caru, onde os moradores recorreram ao site para poder denunciar a triste realidade que estão enfrentando.

Estivemos na localidade encontramos a UBS totalmente abandonada, servindo de moradia para morcegos, ratos, sapos-e-cobras. Um morador conhecido como seu Sebastião, relatou que esteve muito doente e não tive atendimento no local, teve que ir ao município vizinho, a cidade de São João do Caru para encontrar um bom atendimento.

O prédio estava em reforma, desde 2015 depois disso nada mais foi feito, ficou abandonado, os equipamentos estão sendo comidos pela ferrugem. “Isso é uma vergonha muito grande, o Drº Francisco criticava e agora está fazendo é pior, nem para mandar limpar e pintar esse posto ele serve”. Disse um morador que não quis ter sua identidade revelada.

As mulheres também reclamaram ao site, pois, precisam realizar os exames de preventivo, mas o equipamento está abandonado e sem local adequado, elas temem pelo constrangimento em fazer em casa improvisada.

Esperamos que o secretário de saúde possa decidir de imediato e resolver o problema, a população precisa de atendimento.

Observe nas fotos as muitas fezes de morcegos que está tomando conta de dentro do prédio e vem preocupando os moradores. 











Por Paulomontel.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário