quinta-feira, 27 de julho de 2017

Gov. Newton Bello: Secretaria Municipal de Saúde realiza Mutirão da Saúde no Povoado Marajá

Ação da Saúde Povoado Marajá e Pôr do Sol

Foi realizado nesta Terça-feira, 25, Mutirão da saúde no povoado Marajá com diversos profissionais da saúde.  

Levando Educação em Saúde houve palestras sobre Hanseníase com as enfermeiras Celijane e Enfermeira Jucélia. A ação também contou com avaliação dermato neurológica de manchas, consulta médica e de enfermagem, entrega de medicamentos e repelentes pra gestantes, realização de testes rápidos de HIV, Hepatite B e Hepatite C e Sífilis com enfermeira Fernanda. 

As Consultas médicas foram realizadas com o atendimento do Médico dermatologista  Dr. Isaías da Força Estadual de Saúde. As Palestras sobre Hanseníase, avaliação de manchas, realização de teste dermato neurológica, realização de testagem rápida para diagnóstico de Hepatites virais Sífilis e HIV, consulta de enfermagem , triagem em pressão arterial, realização de teste de glicemia capilar, vacinação entrega de remédio e repelentes para gestantes foram um sucesso onde os profissionais envolvidos atenderam uma grande demanda. Após atendimento no Povoado Marajá foi realizado uma visita domiciliar no povoado Por do Sol com os mesmos, onde beneficiaram a população daquelas localidades e foram muito bem recebidos pelos moradores. 

Em menos de 7 meses profissionais da saúde já fizeram diversos atendimentos e ações em saúde segundo a Secretaria de Saúde todo mês é realizado uma ação em saúde em povoados de Gov. Newton Bello com objetivo de levar saúde mais próximo da população com diversos atendimentos em saúde.


Confira as imagens:















Nenhum comentário:

Postar um comentário