quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Gov. Newton Bello: Câmara Municipal realiza mais uma importante sessão onde vereadores buscam direitos e benefícios para o município.

Mesa diretora da Câmara Municipal. Sessão dia (17) de Novembro 2017
A Câmara de Vereadores de Gov. Newton Bello realizou nesta sexta-feira, dia (17)  de Novembro, mais uma  sessão ordinária.

A sessão ordinária foi mais uma sessão importante pois como sempre estamos acompanhando vimos sempre o empenho de todos os parlamentares do município, onde todos estão sempre lutando, trabalhando para o bem de toda população Newtonbelense. 

Na ocasião estiveram presentes oito (08) parlamentares que ocupam a augusta casa, sendo eles: O presidente da Câmara Vereador Adonias, o vice-presidente Ver. Valdinar RodriguesVer. RosinhaVer. Carlos SucessoVer. SalesVer. AurinoVer. Eliene e Ver. Pererê. Faltou apenas a Vereador Marcelo que teve sua ausência justificada.

O Presidente da câmara vereador Adonias iniciou a sessão autorizando um texto bíblico e agradecendo a presença de todos, logo em seguida colocou para leitura e votação da ata da sessão anterior e após colocou os requerimentos para serem lidos, apreciados e votados, na qual todos foram votados e aprovados por unanimidade por todos os parlamentares. 

Requerimento nº 023/2017 do vereador Francisco SalesRequer a Iluminação Pública para o povoado 16 de Abril;

- Requerimento nº 018/2017 do Vereador José Carlos da Silva PachecoRequer a reforma da escola do povoado São João do Jeto;

Em seguida o senhor presidente concede o uso da tribuna aos oradores inscritos


Ver. Adonias do Puba:



O presidente da câmara passou os trabalhos da mesa diretora ao vice presidente e foi a tribuna, agradeceu a presença de todos presentes, explicou que o seu requerimento ficará para outra sessão onde o mesmo se tratava da entrega de títulos newtonbelenses para algumas pessoas e irá abordar mais sobre os tramites legais para colocar esse seu requerimento para votação.

Em seguida relatou sobre uma conversa que o mesmo teve em uma rede social com uma moradora que reclama sobre a taxa de iluminação pública e que o mesmo explicou que a iluminação publica agora será mais adequada pois a CEMAR não repassava para a prefeitura municipal a porcentagem correta e assim prejudicava bairros, ruas e avenidas pois o povo pagava e não recebia por um bom serviço, mas com a nova lei que foi reformulada na câmara municipal através de estudos entres os vereadores e com a realização de audiências publicas a CEMAR terá que colocar o repasse certo para a prefeitura fazer os trabalhos efetivamente. E agradece a todos os vereadores que não medem esforços para que trabalhos como esses acontecem e também a população que sempre nos ajuda participando e dando suas opiniões para juntos realizar-mos um bom serviço para todo nosso povo. 

Ver. Carlos Sucesso


O parlamentar destacou que a Câmara municipal quanto a prefeitura estar de parabéns pela forma em que estar atuando e trabalhando onde em poucos meses a cidade estar mudando e melhorando significativamente cada vez mais de maneira rápida, coisa que em anos atrás não acontecia, "antes não tinha nada e hoje tem coisas demais". Logo após falou sobre a importância de seu requerimento onde o vereador indicou A reforma da Escola do Povoado São João do Jeto. 

Ver. Sales
Vereador Sales

Vereador Sales destacou a importância do requerimento de sua autoria que se trata da Iluminação Pública do Povoado 16 de Abril, e disse que é mais um dos seus projeto onde quatro foram indicado para aquela localidade visando o crescimento do povoado e bem estar dos moradores e para a melhoria da qualidade de vida dos mesmos, e justificando citou que quando a iluminação publica se torna deficitária devido ao não funcionamento de umas ou mais lâmpadas instaladas em postes.  Por isso a iluminação publica do povoado se encontra bastante prejudicada, trazendo risco a todos os moradores e transeuntes da região. Logo após o parlamentar relatou que o prefeito Roberto do Posto estar de parabéns desde quando assumiu a prefeitura transformou a cidade em um canteiro de obras e estar fazendo muitas coisas onde o município vem crescendo e se desenvolvendo cada vez mais numa forma bem agiu, rápida e correta, coisa jamais visto antes na Historia desse município. 

Vereador Aurino
Vereador Aurino
O parlamentar explicou que algumas pessoas estão achando ruim as ruas que estão sendo reconstruídas mas porque ainda não foram terminadas, mas quando receberem os asfaltos esse problema vai acabar, isso é assim aqui e em qualquer lugar do mundo. Disse que a cidade estar muito boa com salários em dias, ruas sendo asfaltadas, inaugurações de poços artesianos nos povoados, e citou também o belo Aniversario da cidade que pela primeira vez um prefeito fez uma festa do jeito que a cidade e o povo merece. E finalizando concordou com a colocação do vereador Adonias onde relatou que algumas pessoas falam dos vereadores porque não comparem nas audiências publicas e nem nas sessões, mas os que comparecem sabem que os vereadores estão fazendo seus trabalhos bem feitos e busca a cada dia o melhor para o povo e disse que graças a Deus seu requerimento do meio fio foi atendido e todos os requerimentos dos colegas também são bem colocados e estão de parabéns.

Vereador Valdinar
Vereador Valdinar

O vice-presidente vereador Valdinar foi a tribuna onde se mostrou indignado com a maneira em que a população pobre, trabalhadora e carente que busca seu pão de cada dia estar sendo tratado pela policia militar. O vereador relatou que a polícia estar causando um grande constrangimento com a população tomando motos nas ruas de pessoas que estão indo para o hospital doente, de pais e mães de famílias que vão pescar, que vão pra roça e para seus serviços trabalharem, disse que a policia toma as motos deixa o povo a pé e ainda prende quem der carona. Isso é inadmissível numa cidade pequena que todo mundo se conhece e pede que ao saírem da sessão para os vereadores realizarem uma reunião e em seguida irem até o prédio da policia conversar com o comandante para que isso seja resolvido. No mais parabenizou a gestão pelos trabalhos, pelos salários dos funcionários em dias, pelos asfaltos nas ruas, pelos maiores campeonatos municipais, pelo maravilhoso aniversario da cidade, por todos os eventos e por todos os poços artesianos que estão sendo construídos e inaugurados na nossa cidade. 

Vereadora Rosinha
Vereadora Rosinha
Rosinha foi a tribuna fazer reforçar verbalmente seu pedido onde a vereadora já solicitou através de requerimento em sessão passada, que é a Construção de um poço artesiano para o povoado Centro do Batista. Na oportunidade o vereador Adonias presidente da câmara respondeu a vereadora que já foi realizado esse pedido junto ao Governo do Estado, não só o poço do Centro do Batista mais para outros 5 povoados. Continuando a vereadora explicou que estar muito preocupada com os moradores daquela localidade pois a mesma conhece o sofrimento desse povo em relação a água. Finalizando disse que ficou feliz pela resposta do vereador Adonias e disse que estar vendo o prefeito realizar inaugurações de poços em vários povoados e que espera e acredita que logo chegue no povoado solicitado pela mesma. Parabenizou todos os vereadores pelos seus trabalhos junto ao povo e ao prefeito pelo bom trabalho em todas as áreas do município de Gov. Newton Bello. 

Vereador Pererê
Vereador Pererê
O parlamentar também se mostrou revoltado com a situação que a polícia estar causando na cidade, onde disse que a população estar em pânico, e que muitos deixam de realizar seus trabalhos e também de conseguirem seus pão de cada dia com medo da polícia prender suas motos e veículos. “O pessoal do interior estão com trauma também, não querem mais vim pra feira vender seus produtos, estão com medo até de vim pro hospital se tratar de doenças e serem abordados pela polícia e a mesma levar suas motos”. "É uma tristeza isso aqui nessa cidade as motos tem documentos, a cidade é pequena todos se conhecem mesmo que não tenham habilitação mais as motos tem documentos, isso não pode continuar esse problema tem que ser resolvido imediatamente". Disparou o vereador Sebastião Pererê.

Ver. Eliene Fernandes


Eliene ressaltou na tribuna que a cidade estar de parabéns e que cada dia estar dando um paço a frente. Parabenizou a Gestão pela realização do primeiro aniversário da cidade em que foi feito como o povo merece de verdade, nunca tinha se visto dois dias de festa, um dia com maratonas, campeonatos, torneios, jogos, brincadeiras e Show com grande Banda de Forró e outro dia com um grande show Gospel. E finalizou dizendo que do jeito que estar a cidade só tem a ganhar pois tem uma câmara de vereadores atuantes em parceria com a prefeitura municipal, com o Deputado Josimar de Maranhãozinho e com o governador Flavio Dino, e que muitas coisas já mudaram e melhoraram mas a tendência é crescer cada vez mais esses números pois estamos unidos e com muita força de vontade e com muito trabalho iremos desenvolver muito mais nosso município porque nosso povo querido merece.




Nenhum comentário:

Postar um comentário