quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Gov. Newton Bello: Prefeitura Municipal promoveu aula de zumba que marcou o encerramento do Outubro Rosa no município.

Zumba no encerramento do Outubro Rosa em Gov. Newton Bello-Ma

Com muito entusiasmo e alegria, a Prefeitura Municipal de Gov. Newton Bello através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na tarde da terça-feira, dia 31 de outubro, a última atividade da campanha Outubro Rosa no município.

Na ocasião, esteve coordenando as atividades a professora de educação física, Layane, que deu uma aula de zumba, com vistas a alertar as participantes acerca da importância do exercício físico para a saúde e o bem-estar.

Vestindo camisetas na cor rosa, O prefeito Municipal Roberto do Posto, a Primeira Dama Aldenice, enfermeiras, técnicas de enfermagem, agentes de saúde, e um grande numero de mulheres da cidade participaram da ação. O Zumba ocorreu ao ar livre na Praça da Alegria localizada na avenida, e fez a mulherada se requebrar. Os dinâmicos exercícios misturaram ginástica com movimentos de dança, embalados por diversos ritmos.

Por ser uma prática bem alegre e divertida, a zumba beneficia a autoestima dos praticantes e promove a interação com os demais colegas, tornando-se uma aula totalmente social; favorece a coordenação motora, deixando os reflexos mais rápidos e melhorando o equilíbrio, uma vez que mistura movimentos rápidos e lentos, variando a velocidade. Melhora, ainda, o sistema cardiovascular, devido aos movimentos de respiração, além de ser ótimo para a memória, pois os passos ensinados devem ser lembrados para as próximas vezes.

Com isto, o evento realizado pela Secretaria de Saúde completou a ultima atividade programada para o mês em alusão ao Outubro Rosa: por meio de atividades criativas e diferentes, mais uma vez, renovou com a população o compromisso das mesmas com o cuidado de sua própria saúde e bem-estar – tanto do corpo, quanto da mente.

Segundo o secretário municipal de saúde Epitácio Carvalho a Durante todo o mês de outubro a SEMUS, realizou várias atividades como caminhadas, palestras, coletas de preventivos, encontros e exposições de forma a incentivar as mulheres a fazerem exames preventivos na sede e no interior e hoje estar sendo encerrada com este lindo aulão de Zumba. 

O Prefeito Municipal Roberto do Posto parabenizou todos os profissionais da saúde municipal pela bela campanha do outubro Rosa. E declarou que foi uma ótima ideia de utilizar a dança para chamar a atenção da população para um assunto sério e de extrema importância: o diagnóstico precoce do câncer de mama, doença que todos os anos mata milhares de mulheres, mas que se descoberta na fase inicial tem 90% de chances de cura. E ainda surpreendeu a população declarando que esta ação vai continuar e o zumba para todos irá continuar pelo menos duas vezes na semana.























Por BlogdoBrunoMarques.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário