quinta-feira, 2 de novembro de 2017

Gov. Newton Bello: A Câmara Municipal de vereadores realiza Sessão Solene na Igreja Assembléia de Deus em comemoração aos 500 anos da Reforma Protestante

Sessão solene na Igreja Assembléia de Deus em alusão aos 500 anos da Reforma Protestante

A Câmara Municipal de Gov. Newton Bello-MA realizou nesta terça-feira (31), sessão solene alusiva aos 500 anos da Reforma Protestante.

A Reforma Protestante completou cinco séculos que marcaram a história do mundo ocidental não apenas pela divisão da Igreja Católica, mas por diversos benefícios que o protesto de Martinho Lutero trouxe para a sociedade em geral. 

Pastor Francisco 
Em comemoração a esta data tão importante para os cristãos, a Câmara Municipal de Vereadores em parceria com a Igreja Assembleia de Deus, presidida pelo pastor Francisco celebraram nesta terça-feira, na sede da igreja matriz, os 500 anos da Reforma Protestante através de uma sessão itinerante. 

A Sessão/Culto iniciou às 19:00 e contou com a presença muito importante de todos os vereadores que fazem parte do parlamento legislativo da cidade sendo Eles: Presidente da câmara vereador Adonias(PR), vice-presidente Ver. Valdinar(PHS), Vereador Marcelo Morais (PRP), Vereador Sales(PR), Vereador Aurino(PSD), Vereadora Rosinha(PSL), Vereador Carlos Sucesso(PEN), Vereadora Eliene(PSC) e Vereador Pererê(PRTB). A ocasião Também contou com a ilustre presença do Prefeito Roberto do Posto, secretários municipais e assessores, e dos pastores e representantes de todas as igrejas evangélicas do município. A sessão ainda foi abrilhantada pelo som da Banda do Grupo de repercussão e Renovação formada pelas Mulheres da igreja e pela Coral de Jovens Chama Viva.

Todos declararam que a realização desta sessão solene é uma forma da cidade de Gov. Newton Bello reconhecer a importância histórica da Reforma Protestante, que Indubitavelmente contribuiu com o processo de evolução da humanidade nos âmbitos social, político, econômico, cultural e educacional. É de fundamental importância deixar registrado nos anais da Câmara Municipal a iniciativa do jovem monge agostiniano Martinho Lutero, que aos 34 anos de idade, engajado na sua fé e encorajado pela ideia do igualitarismo, inspirado na graça de Deus, promoveu no ano de 1517, na Alemanha, ao fixar na porta da Igreja do Castelo de Wittenberg 95 teses protestantes, o início do movimento reformista que mudou a história do mundo. 

Em suas palavras o vereador Adonias do Puba Presidente da Câmara Municipal agradeceu o convite feito a câmara municipal pelo pastor Francisco, agradeceu a presença de todos os vereadores, pastores e população em geral pela presença. No seu discurso também frisou a importância da reforma protestante para as igrejas e finalizou dizendo que irá juntamente com a ajuda das igrejas e dos demais colegas irá criar um projeto de lei para que seja comemorado na cidade de Gov. Newton Bello o dia do Evangélico. 





  























Nenhum comentário:

Postar um comentário