segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Lata D'Água na Cabeça Nunca Mais: Em Governador Newton Bello-MA, O Governo do Estado e Prefeitura Municipal realizam mais um sonho e Inauguram Sistema de Abastecimento de Água do Povoado Assentamento 16 de Abril.


O Governo do Maranhão e Prefeitura Municipal de Gov.Newton Bello inauguraram no último sábado(18) o sistema de abastecimento de água do assentamento 16 de abril.
O sistema de abastecimento de água é uma ação do governo do estado através do Mais IDH em parceria com a prefeitura municipal. 
Na oportunidade participaram da inauguração a equipe da SEDES( Secretaria de Desenvolvimento Social) que representou o governador Flávio Dino, Prefeito Roberto do Posto, vice-prefeito Nego da União, Vereadores, Secretários Municipais,integrantes do comitê local do Mais IDH e centenas de moradores da comunidade Assentamento 16 de abril. 
Foto Divulgação(Decom-PMGNB): Dona Ivonete
Em entrevista uma das moradoras da comunidade Dona Ivonete disse “ Eu me sinto feliz porque nós não tinha água suficiente e a partir de agora teremos água encanada e de qualidade. Eu dou muito valor para autoridades que buscam benefícios para população  e quero agradecer de forma direta o Governador Flávio Dino e o prefeito Roberto do Posto.
Foto Divulgação(Decom-PMGNB) -Ricardo(Representante da SEDES)
Esse é um poço construído com a parceria direta da SEDES que tem como secretário Neto Evangelista que irá beneficiar 120 cadas aqui da comunidade beneficiando diretamente 500 famílias aonde todas estas famílias poderão contar com água potável,consumo para produção agrícola, produção de animais, poderão beber ou seja será atendido de maneira geral as 120 casas.” Destacou Ricardo representante da SEDES.
Foto Divulgação(Decom-PMGNB)- Joisane Elisa
Joisane Elisa coordenadora do Mais IDH local enfatizou Essa ação do governo do estado aqui no Assentamento 16 de abril é apenas uma das 27 ações que existe em nosso município, para nós que estamos em Gov.Newton Bello e para os moradores foi a coisa mais importante porque entre todos os governadores que maranhão já teve, foi o único que se voltou para nossa cidade, foi o único que viu a pobreza como merecedor das ações do governo. Então eu sempre digo em todas as reuniões que participo nós aqui somos para o governador Flávio Dino como filhos e governador é pai e mãe de Gov.Newton Bello.Hoje nós temos 27 ações entre capacitações, escola digna,unidades habitacionais,sistema de abastecimento de água e outros. A cozinha comunitária está quase concluída e o comitê Mais IDH solicitou juntamente com a prefeitura já solicitou demais ações.
 “Queremos mais uma vez enfatizar está ação do governo do estado por meio do plano Mais IDH. No comitê municipal somos 10 pessoas entre homens e mulheres e temos o apoio direto do prefeito Roberto do Posto, porque sem o apoio dele o comitê não realizaria o trabalho que está realizando. Por tanto amigos e amigas para o Maranhão o comitê Mais IDH de Gov.Newton Bello são os olhos do Governador aqui no município, aqui nós zelamos pela ações do governo porque somos filhos do Governo de todos nós.” Finalizou Joisane Elisa.
Adonias do Puba vereador presidente da câmara municipal




Os vereadores( Presidente da câmara Adonias do Puba, Marcelo, Valdinar, Carlos Sucesso, Perere) juntamente com psicanalista professor Vasni que também prestigio  à ação destacaram a grande importância do novo sistema de abastecimento de água do assentamento 16 de abril e parabenizaram os moradores  e também o governador Flávio Dino e o prefeito Roberto do Posto.  
Prefeito Roberto do Posto
O prefeito Roberto do Posto em entrevista relatou ” Hoje é um momento de alegria porque estamos inaugurando juntamente com o governo do estado o sistema de abastecimento de água com uma caixa d’água de 15 mil litros para abastecer 120 famílias aqui da comunidade. Eu prometi na campanha que iriamos atrás da parceria do governo do estado para construção deste poço,  então promessa cumprida. Obrigado assentamento 16 de abril por acreditar na nossa administração e mais ações estão por vir porque nosso governo municipal trabalha para beneficiar e desenvolver nossa cidade.” Pontuou o prefeito. 
Durante a inauguração aconteceu um grade churrasco com música para comemorar o dia histórico para o assentamento 16 de abril. 
Confira imagens registradas pela Decom-PMGNB















































Nenhum comentário:

Postar um comentário