quarta-feira, 29 de novembro de 2017

IGARAPÉ DO MEIO: Encerramento do NOVEMBRO AZUL atende mais de 150 homens

Atendimento aos homens no dia D em Igarapé do Meio-MA
A Unidade Básica de Saúde da Vila São Marcos foi palco para o encerramento do NOVEMBRO AZUL, ação essa realizada pela prefeitura de Igarapé do Meio, através da Secretaria Municipal de Saúde. O dia “D” da campanha “NOVEMBRO AZUL”, mês dedicado a prevenção do câncer de próstata em homens e também para incentiva-los a cuidar da própria saúde, aconteceu na tarde desta terça-feira (28), e atendeu mais de 150 homens.
Com início na noite do dia 15 de novembro na Igreja Assembleia de Deus, localizada na Avenida Nagib Haickel, Centro de Igarapé do Meio, o Enfermeiro e Coordenador de Educação em Saúde, Claudvan Alcântara em parceria com as Igrejas do município, levou aos homens palestras educativas que mostraram à população masculina sobre a importância da prevenção do câncer de próstata. Na noite seguinte, 16 de novembro, foi a vez dos homens se reunirem na Igreja Católica São João Batista que fica na Rua do Comércio também na sede do município para ouvir as dicas preventivas do Enfermeiro Drº Claudvan.
Homem realizando ultrassom. Foto/Josiel Lima
A Secretária Municipal de Saúde, Suely Sousa falou que a gestão tem o compromisso sempre de fazer o melhor pela saúde do povo igarapeense e completou: “O prefeito Almeida Sousa tem nos dado total apoio e autonomia para que possamos levar um atendimento humanizado para todos”.  “O que o Câncer de Próstata?”, perguntou Emanoel ao enfermeiro Claudvan Alcântara na palestra realizada na Igreja Assembleia de Deus no Povoado São Vicente, zona rural de Igarapé do Meio, na segunda-feira, 20 de novembro.
No encerramento do mês dedicado a prevenção contra o Câncer de Próstata houve atendimentos médico, ultrassom para saber como estava a próstata do paciente e exames rápidos foram oferecidos durante a tarde de terça-feira, 28 de novembro. “O povo de Igarapé do Meio é muito participativo e sempre atende aos chamados da secretaria de saúde. Os homens foram muito participativos em nossas palestras, sempre buscando saber um pouco mais sobre como se prevenir contra esse mal que é o Câncer de Próstata”, falou Claudvan.
É a primeira vez que irei realizar o exame. Fico muito grato por termos uma equipe tão comprometida com nossa saúde”, comentou o senhor João Ferreira de 52 anos de idade a nossa redação. Confira abaixo algumas fotos tiradas pelo fotografo Josiel Lima neste Dia D:






Nenhum comentário:

Postar um comentário