sábado, 12 de maio de 2018

GOV. NEWTON BELLO: Prefeitura Municipal através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realiza neste sábado (12) de Maio Dia "D" da campanha nacional de vacinação contra a gripe


A Prefeitura de Gov. Newton Bello, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), realiza neste sábado (12) uma grande mobilização na cidade como parte do Dia D da campanha nacional de vacinação contra o vírus da Influenza, causador da gripe.

Para isso a Semus disponibiliza a vacina em 03 unidades de  Apoio, que vão funcionar das 8h às 17h, à espera do público-alvo da campanha.

O secretário municipal de Saúde, Epitacio Carvalho, diz que o Dia D é estratégico para que a campanha tenha êxito. “Há pessoas que trabalham a semana toda e não têm tempo para ir aos postos de vacinação, então o funcionamento no sábado atende a essa clientela. É fundamental que o público-alvo seja imunizado, pois a gripe pode ter consequências mais sérias, levar à necessidade de internação do paciente e até ser causa de óbito”, explica o secretário.

Até a última quinta-feira (09), a Semus contabilizou apenas algumas quantidades de doses aplicadas, o que representa 30,5% da cobertura vacinal preconizada, mas a expectativa é de que haja uma demanda nos postos no Dia D. “Desde o início da campanha, a Prefeitura está trabalhando na conscientização das pessoas, e para garantir o cumprimento da meta estamos realizando até a vacinação domiciliar para atender os que precisam vacinar e têm dificuldade de locomoção”, afirma a superintendência de Vigilância Epidemiológica e Sanitária da Semus do Município. 

O público-alvo da campanha são idosos com 60 anos ou mais, crianças de 6 meses a 5 anos incompletos, gestantes, puérperas (mulheres até 45 dias depois do parto), trabalhadores da saúde, doentes crônicos, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, indígenas, profissionais de saúde e professores das redes pública e privada.

Uma recomendação importante é que as pessoas apresentem a carteira de vacina e quem possui doenças crônicas deve apresentar prescrição médica. A Campanha Nacional de Vacinação termina no dia 01 de Junho.

RELAÇÃO DAS UNIDADES ABERTAS PARA O DIA D
DISTRITO CENTRO NA SEDE:

Posto de Saúde Unidade Mista Deputado César Bandeira;

Escola Municipal Instituto Fundamental Batista;

Escola Municipal Rosimar no Bairro Birolândia.

Mais fotos:











DECOM- PREFEITURA MUNICIPAL DE GOV. NEWTON BELLO

Nenhum comentário:

Postar um comentário