segunda-feira, 23 de novembro de 2015

Escola de Bom Jardim EMEB NEY BRAGA faz excursão temática com destino a cidade de Monção-MA

Foi realizada neste sábado(21), uma maravilhosa excursão temática com destino a  cidade de Monção promovida pela Escola Municipal de Bom Jardim EMEB Ney Braga.

A excursão com o tema: A importância histórica da cidade  no contexto ambiental, foi uma bonita forma em que a Escola EMEB Ney Braga, encontrou para premiar  os melhores alunos das turmas do 7º e  9º ano do turno vespertino,  com o objetivo de conhecer e aprofundar os conhecimentos sobre a histórica cidade de Monção-MA e seus encantos naturais. Tendo como idealizador desse projeto o Professor Júnior do Dudu juntamente com todos os outros demais profissionais da escola, entre eles: a Coordenadora Pedagógica: Rosângela, a Diretora: Valbia,  e os Professores: Rogério, Rodrigo, Alcy, Viviane e Walbert.

Monção do Estado de Maranhão. Os habitantes se chamam Monçonense. O município se estende por 1 302 km² e contava com 31 748 habitantes no último censo. A densidade demográfica é de 24,4 habitantes por km² no território do município. Vizinho dos municípios de Igarapé do Meio, Penalva e Santa Inês, Monção se situa a 25 km a Sul-Oeste de Penalva a maior cidade nos arredores. Situado a 16 metros de altitude, de Monção as coordenadas geográficas do município Latitude: 3° 29' 34'' SulLongitude: 45° 15' 0'' Oeste. A Estrada de Ferro Carajás atravessa Monção por 12,2 quilômetros, a 20 quilômetros do centro urbano. No centro, a avenida principal está na saída da ponte sobre o Rio Pindaré.


Prof. Junior do Dudu com alunos na excursão
O professor Júnior do Dudu relatou ao Blog Newton Bello Noticias, que a excursão foi muito boa e satisfatória tanto para os alunos quanto paras os idealizadores, pois poderam proporcionar a esses estudantes um grande conhecimento sobre a cidade Histórica de monção que muitos não conheciam, além de passearem e curtirem um lazer no balneário Riacho Doce, onde estava feliz em ver a alegria dos alunos estampados no rosto de cada um em estar participando do projeto que foi um verdadeiro sucesso, e finalizou agradecendo toda a equipe da Escola Ney Braga, e o apoio total recebido pela secretaria Municipal de Educação (SEMED), e também agradeceu em especial a prefeita Malrinete Gralhada por ter dado todo o suporte para que o projeto fosse concretizado. 

Confira as imagens: 









Na aula passeio os alunos realizaram atividades de esporte e visitaram a trilha onde encontraram diversos elementos da faúna e da flora.



Nenhum comentário:

Postar um comentário