terça-feira, 24 de novembro de 2015

Bom Jardim: Secretaria Municipal de Educação em Parceria com SENAR Promove Curso de Capacitação de Merendeiras

Iniciou nesta terça-feira (24) e finalizou nesta quinta (26), o Curso de Capacitação de Merendeiras oferecido para as merendeiras das escolas e creches da rede municipal de ensino da cidade de Bom Jardim-MA. 

O curso de duração de 03(três) dias terá certificado, e é promovido pelo SENAR em parceria com a Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e Prefeitura Municipal de Bom Jardim. A abertura da capacitação iniciou com uma palesta com a presença da Prefeita Malrinete Gralhada, Secretario de Educação Junior do Dudú, Nonato coordenador da Educação e também com a Tecnóloga  em Alimentos  Amélia Raquel que é a aplicadora  do curso.

Sec. Junior do Dudu ao lado de Nonato Coordenador e Amélia Tecnóloga em Alimentos







O secretario de Educação Junior do Dudu sabendo da disponibilidade do curso, conseguiu a parceria com o Senar para que este curso fosse aplicado na cidade de Bom Jardim, pois o secretario constatou que o mesmo será de suma importância para todos do município pois as profissionais da área agora terá com este aprendizado uma mais ampla visão em relação a alimentação escolar devido o curso conter técnicas mais avançadas referentes a utilização devidamente correta dos alimentos e merendas escolar.

"Desejo uma boa formação a todas as participantes deste curso, que vocês tirem proveitos e que ao termino desta formação todos saiam com a ideia de que os seus conhecimentos foram muito importantes tanto para si como para os alunos das escolas, pois todas estarão mais preparadas e aptas para por todo esse aprendizado em prática, tanto em suas casas quantos nas escolas. A secretaria de Educação, juntamente com a Prefeitura municipal estar dando total apoio ao curso, disponibilizando o coordenador de Educação do município Nonato e mais algumas pessoas para acompanhar e auxiliar na aplicação do curso". Ressaltou o Sec. de Educação Junior.

A prefeita Malrinete usou as palavras muito emocionada para dizer que é com grande satisfação que hoje a sua equipe estar a frente de uma prefeitura desenvolvendo um excelente trabalho voltado para o melhor atendimento de qualidade de vida das pessoas do município, e agradece muito ao Senar por ajudar a somar  juntamente com a nova administração no desenvolvimento do município através de cursos de capacitação, pois a cidade como todos sabemos nacionalmente que foi pego num estado de calamidade, mas acredita que essa realidade ira mudar, pois o povo de Bom Jardim são guerreiros, humildes, honestos e trabalhadores e que hoje se encontra na prefeitura pessoas e profissionais comprometidos em trabalhar e desenvolver o município.  

Prefeita Malrinete Gralhada
"Quero agradecer a parceria com o Senar pois este curso é de muita importância para nossa cidade, hoje já existe alimentação escolar em todo o município de Bom Jardim, lugares onde nunca havia chegado merenda, hoje se encontra merenda e de qualidade, chorei quando soube que até as crianças queria ajudar a descarregar dos carros as merendas quando chegavam nos povoados para a escola, e essa merenda não irá mais faltar, porque o nosso compromisso é trabalhar para o povo de Bom Jardim, e até o ultimo dia que eu estiver a frente da prefeitura o meu compromisso é desenvolver a cidade e de trabalhar para com a população." relatou a Prefeita Malrinete.

Logo após a Tecnóloga e professora Amélia Raquel continuou com a palestra, para explicar a importância do curso e disse que estar feliz em poder contribuir com a cidade de Bom Jardim através desta capacitação que irá melhorar muito mais a qualidade de vida das pessoas da cidade e que espera que todas as participantes se empenhem e que ao termino do curso estejam todas aptas a desenvolver  um excelente trabalho na suas vida profissional e também no seus dia-a-dia.

 Confira mais Fotos:










Nenhum comentário:

Postar um comentário