sexta-feira, 13 de novembro de 2015

ESCOLAS DE BOM JARDIM SÃO BENEFICIADAS COM PROGRAMA INTERNET RURAL

Técnicos, Ver. Sandra, Prefeita Malrinete Gralhada e Sec. de Educação Junior
Várias Escolas da Zona Rural do Município, agora podem acessar a internet


O que antes era sonho, agora virou realidade. Uma parceria entre Governo Federal e Prefeitura de Bom Jardim, e grande Empenho do Secretario de Educação e Vereadores, agora possibilita, que escolas da zona rural, acessem a internet.


Nesta primeira etapa, o benefício contempla de povoados próximos, como Pedra de Areia, até os mais distantes, que ficam na região da Varig.

As comunidades indígenas também estão sendo beneficiadas com a instalação de antenas do sistema digital.

Os técnicos René e Ângelo, de São Paulo-SP, vieram exclusivamente ao município, para fazer a instalação dos equipamentos. A Prefeitura colocou-se à disposição, oferecendo todo o suporte e acompanhamento necessário aos técnicos.

O Coordenador de Educação do Município de Bom Jardim, Nonato Nascimento, acompanhou a equipe técnica nas instalações e falou da importância do internet rural, e citou as localidades beneficiadas;

Coord. Nonato Nascimento
``Este importante projeto do Governo Federal, em parceria com a claro e com a contrapartida da Prefeitura Municipal de Bom Jardim e Secretaria Municipal de Educação, visa beneficiar a população carente da zona rural, que têm muita dificuldade em acessar o PDDE e demais programas escolares. Nós estivemos nas escolas da Nova Canaã, Pedra de Areia, Aldeia Januário, Rio Azul, Vila Varig, Vila Pimenta e demais povoados. Sem deixar de frisar que é uma internet boa de 3G, que será de grande benefício para estas comunidades. Graças também ao empenho da Prefeita Malrinete Gralhada que demonstrou um grande interesse pelo projeto e esteve à frente desde o primeiro momento, bem como o Secretário de Educação Júnior do Dudú, que também cooperou bastante.

Toda a equipe da SEMED, está de parabéns.´´ Ressaltou Nonato.


A vereadora Sandra do Salomão esteve junto com toda a equipe durante todo o período de instalações de internet na região da Varig, Representando a força e união da Prefeitura municipal com o Legilativo.


A expectativa é que novas instalações sejam feitas no ano que vem.

O programa prevê que até 2020, todos os povoados de Bom Jardim estejam conectados a internet, acessando informações e enviando seus dados escolares as secretarias municipais e ao Ministério da educação.


Prefeitura Municipal de Bom Jardim
Reconstruindo com Trabalho e Respeito.

Fonte: Asscom

Nenhum comentário:

Postar um comentário